GERAL

Blitz multa 17 motoristas por recusa ao teste do bafômetro em Fernandópolis

Blitz multa 17 motoristas por recusa ao teste do bafômetro em Fernandópolis

A ação aconteceu na última sexta-feira

A ação aconteceu na última sexta-feira

Publicada há 1 mês

Da Redação

Na terça-feira, dia 18, o Detran.SP divulgou o balanço da Blitz da Lei seca realizada na sexta-feira, 14, em Fernandópolis, na Avenida Expedicionários Brasileiros, onde foram abordados 1.007 veículos e contou com o apoio de equipes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.

A ODSI -Operação Direção Segura Integrada - registrou 17 recusas de motoristas ao teste do bafômetro. Todos foram multados R$ 2.934,70 e o condutor responde a processo de suspensão da carteira de habilitação. Se houver reincidência no período de 12 meses, a pena é aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH.

OPERAÇÕES

As operações de ODSI da última semana aconteceram em doze cidades do Estado: Barretos, Botucatu, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Catanduva, Diadema, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, São Carlos, São Paulo (Zona Oeste), São Roque e São Vicente.

No total, foram 7.807 veículos fiscalizados, resultando em 252 autuações por alcoolemia, sendo 237 recusas ao teste do bafômetro, dez por direção sob influência de álcool e cinco por crime de trânsito.


últimas