Da Redação
Um casal de traficantes foi preso em flagrante no bairro Residencial Aroeiras II, em Rio Preto, com cocaína e mais de R$ 32 mil no final da tarde desta terça-feira, 2.
Segundo consta no boletim de ocorrência, policiais militares, durante patrulhamento de rotina pela avenida Ernani Pires Domingues, em direção ao Solo Sagrado, se depararam com um Civic LXS Flex, de cor prata, trafegando em alta velocidade, colocando em risco a integridade física das pessoas e outros motoristas. A alta velocidade impossibilitou a anotação da placa do carro e os pms acabaram perdendo o automóvel de vista.
Continuaram o patrulhamento na tentativa de localizar o veículo suspeito e acabaram por encontrá-lo já no Residencial Aroeiras II. Ao se aproximarem, verificaram que uma mulher dirigia o carro e um homem estava saindo de uma casa, com uma mochila nas costas em direção ao Civic. Ao perceber a viatura, ele entrou rapidamente no veículo, e a motorista acelerou para fugir, mas acabou colidindo com a viatura policial.
Na mochila do homem, os policiais encontraram um tijolo de cocaína, pesando 1 quilo, além de R$ 32.328,00 em dinheiro. Inicialmente, o homem de 36 anos alegou que os entorpecentes pertenciam ao sogro, mas acabou confessando que eram dele e que residia no imóvel de onde foi visto saindo com a mochila. Na casa a polícia encontrou mais quatro tijolos compactos de cocaína escondidos em um alçapão.
A motorista, uma mulher de 26 anos, negou o envolvimento no crime e afirmou não morar na residência. No entanto, várias fotos do casal espalhadas pela casa e outro veículo estacionado na garagem, que estava em seu nome, contradiziam sua alegação.
O casal foi detido e levado para o Plantão Policial, onde o delegado ratificou o flagrante de tráfico sem direito à fiança. Os entorpecentes e o dinheiro foram apreendidos e o casal permaneceu encarcerado à disposição do judiciário.