HABITAÇÃO

Governador entrega 75 casas populares em Macedônia

Governador entrega 75 casas populares em Macedônia

Meridiano, Cardoso e Nova Granada também recebem unidades

Meridiano, Cardoso e Nova Granada também recebem unidades

Publicada há 6 dias

Beneficiado pelo programa habitacional exibe as chaves da moradia. Foto: Celio Messias / Governo do Estado de SP

O governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas esteve nesta sexta-feira, 05/07/2024, na região noroeste paulista e, pela primeira vez, na microrregião de Fernandópolis.

Tarcísio marcou presença no município de Macedônia onde, acompanhado de deputados federais, estaduais, prefeitos da região e outras lideranças políticas, entregou 75 casas populares do Conjunto Jardim Rubens Saves, construídas em convênio do CDHU.

Na ocasião ele foi recepcionado pelo prefeito Reginaldo Marconimi que enalteceu a atuação estadual no município e se consolidou como uma das lideranças da região, pois foi o primeiro a ser escolhido por Tarcísio para recepcionar a comitiva estadual.

As unidades

Todas as unidades viabilizadas pelo Governo de São Paulo contam com dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia. A área útil das residências é de 43,84m² e 43,92 m². Todas as moradias contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico.

No total, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) entregou 279 moradias, na região de São José do Rio Preto, somadas as unidades de Cardoso, Macedônia, Meridiano e Nova Granada. Os investimentos na construção dos empreendimentos somam R$ 73,8 milhões.

“A gente precisa dar casa para quem não tem. Tirar as pessoas que estão nas áreas de risco, tirar as pessoas do aluguel e dar moradia digna, que é o que está acontecendo no dia de hoje”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas. “E quando a gente tem um programa deste tamanho, com 113 mil casas em execução hoje, imagina quantos empregos estão sendo gerados. Os investimentos geram emprego e fazem a diferença na vida das pessoas”, acrescentou Tarcísio.

Em Cardoso foram entregues 24 moradias no Conjunto Dr. Caleb Teixeira Dias, e outras 23 unidades habitacionais no Conjunto Terezinha de Moraes Muniz, no Distrito de São João do Marinheiro; em Meridiano, foram entregues 79 unidades que compõem a primeira fase do Conjunto Habitacional Meridiano F, que terá 180 moradias no total, com investimento de R$ 19,1 milhões.

Mutuária e autoridades durante a entrega das chaves em Macedônia. Foto: Celio Messias / Governo do Estado de SP

últimas