EDUCAÇÃO

Universidade Brasil irá ofertar vagas pelo Fies no segundo semestre de 2024

Universidade Brasil irá ofertar vagas pelo Fies no segundo semestre de 2024

Inscrições para pré-seleção do programa são realizadas pela internet

Inscrições para pré-seleção do programa são realizadas pela internet

Publicada há 4 dias

Foto: Ilustração / Divulgação / UB

Da Redação

A Universidade Brasil voltará a oferecer vagas para o FIES a partir do segundo semestre de 2024 em todos os cursos presenciais, inclusive Medicina.

O FIES – Fundo de Financiamento Estudantil – proporciona condições de financiamento acessíveis, com juros baixos e ajustada ao perfil de renda familiar do candidato. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma de inscrições para o edital do segundo semestre de 2024, que será divulgado em breve pelo Ministério da Educação, após o encerramento da etapa de Lista de Espera do primeiro semestre.

“Estamos muito felizes em voltar a oferecer vagas por meio do FIES, um incentivo que contribui significativamente para a educação no país. Esta conquista demonstra a solidez de nossa instituição, que é financeiramente sustentável e comprometida com a comunidade”, afirma a reitora Bárbara Izabela Costa.

A reitora também destaca que o retorno da habilitação da Universidade Brasil ao programa só foi possível graças ao empenho do Ministério da Educação (MEC) e à atuação precisa da Advocacia-Geral da União (AGU), que prontamente atenderam aos requerimentos do deputado federal Fausto Pinato, de Fernandópolis, sempre trabalhando em prol da região. “Agradecemos ao deputado federal Fausto Pinato, que tanto faz pela região e teve papel importante nesta nossa retomada do FIES, garantindo os estudos de centenas de estudantes”.

As inscrições para o processo de pré-seleção do programa são realizadas exclusivamente pela internet, na página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior na seção do FIES.

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

A Universidade Brasil está comprometida em continuar oferecendo educação de qualidade e acessível, fortalecendo sua missão de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país. Com a retomada do FIES, muitos estudantes terão a oportunidade de realizar seus sonhos acadêmicos e profissionais, reforçando o papel fundamental da instituição na promoção do ensino superior no Brasil.

últimas