POLÍCIA

Dono de oficina e amigo lutam com bandido e impedem furto

Dono de oficina e amigo lutam com bandido e impedem furto

O caso é investigado pela Polícia Civil

O caso é investigado pela Polícia Civil

Publicada há 4 dias

Da Redação

Um homem, de 33 anos, foi flagrado tentando furtar uma oficina mecânica, mas foi impedido pelo proprietário do local. O caso ocorreu por volta das 15h35 deste domingo, 7, em um estabelecimento localizado no Jardim Los Angeles, em Rio Preto. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da oficina, de 59 anos, avistou o suspeito através das câmeras de segurança do local. Ao perceber a invasão, o dono da oficina, acompanhado de um amigo de 57 anos, dirigiu-se imediatamente ao estabelecimento. 

Ao chegarem, encontraram diversos objetos separados para serem levados, entre eles uma parafusadeira pneumática, uma máquina de cartão, uma câmera de filmagem e uma televisão que havia sido arrancada do suporte. Os itens estavam próximos a uma área onde a cerca elétrica havia sido danificada. 

Dentro da oficina, os dois homens se depararam com o criminoso que, ao vê-los, pegou uma barra de ferro e começou a ameaçá-los, afirmando que os mataria se tentassem impedi-lo.  

Com a intenção de proteger o estabelecimento, os dois amigos entraram em luta corporal com o invasor. Após um tempo de briga, conseguiram detê-lo até a chegada da Polícia Militar. 

Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito imobilizado e com um ferimento na cabeça. Ele foi levado à UPA Norte para receber atendimento médico, sendo medicado e liberado em seguida.  

Posteriormente, o criminoso foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por roubo, devido às ameaças e à luta corporal que configuraram o crime. O suspeito permaneceu encarcerado e à disposição da Justiça. 

últimas