CULTURA
Vencedores II : Histórias de Superação e Conquistas nos Jogos Paralímpicos Paris-2024
Vencedores II : Histórias de Superação e Conquistas nos Jogos Paralímpicos Paris-2024
A publicação bilíngue, com 200 páginas: treinamento e disputas dos atletas
A publicação bilíngue, com 200 páginas: treinamento e disputas dos atletas
Da Redação
O fotógrafo Sergio Dutti (foto abaixo), conhecido por passagens em importantes redações como revistas Veja, Caras, Época e jornal O Estado de S.Paulo, lançará em novembro seu segundo livro, “Vencedores II”.
Foto: Sergio Dutti - Divulgação
Com textos do jornalista pernambucano Renato Ferraz, com experiências na chefia da sucursal da revista Veja em Minas Gerais e de cargos de editor no jornal Correio Braziliense, a obra retrata a preparação e participação da delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos Paris-2024, que serão disputados entre 28 de agosto e 8 de setembro.
A publicação bilíngue, com 200 páginas, sendo 140 dedicadas às fotos de Sergio Dutti, e 60 delas aos textos de Renato Ferraz, “Vencedores II” mostrará o dia a dia dos atletas, seus treinamentos e disputas em competições nacionais como etapas do Circuito Nacional Loterias Caixa e internacionais, como o Mundial de Atletismo Paralímpico disputado em Kobe, no Japão.
Num outro plano, o livro apresentará 13 atletas que serão destacados em perfis, contando suas histórias de vida, ingresso no esporte e conquistas na carreira. Entre os destaques do livro estão o bicampeão paralímpico Petrúcio Ferreira, atualmente o atleta paralímpico mais rápido do mundo, com o recorde de 10s29, nos 100m e a atleta de tênis de mesa Bruna Alexandre, que se destacará em Paris como a primeira atleta brasileira o disputar tanto os Jogos Olímpicos quanto os Paralímpicos numa mesma edição.
Foto: Petrúcio Ferreira - Ale Cabral / CPB
A primeira publicação do livro foi lançada em 2013, após os Jogos Paralímpicos de Londres-2012, e contou com a participação do medalhista paralímpico dos 100m, Alan Fonteles.
A segunda edição promete trazer novas histórias surpreendentes sobre o esporte paraolímpico que irão emocionar o leitor.
“O Brasil, ao longo dos anos, tornou-se uma potência paralímpica, figurando entre os 7 primeiros países no quadro geral de medalhas. Isso vem acontecendo graças ao investimento massivo que a Caixa tem aplicado nas últimas duas décadas no esporte, tendo como principal parceiro o Comitê Paralímpico Brasileiro, que tem feito um grande trabalho.”, destaca Dutti.
O livro “Vencedores” é um projeto idealizado pelo fotógrafo Sérgio Dutti com produção executiva de Elaine Justino e conta com o patrocínio Caixa.
Foto: Bruna Alexandre - Ale Cabral / CPB