REGIÃO

Comerciantes caem em golpe envolvendo nome da Polícia Militar

Comerciantes caem em golpe envolvendo nome da Polícia Militar

Comerciantes da cidade têm sido alvos de um estelionatário

Comerciantes da cidade têm sido alvos de um estelionatário

Publicada há 3 meses

Da Redação

O 52º Batalhão de Polícia Militar do Interior emitiu uma nota de esclarecimento em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, 5, sobre um golpe que vem sendo aplicado em Mirassol, envolvendo a falsa identidade de um policial militar.


Comerciantes da cidade têm sido alvos de um estelionatário que, utilizando o telefone (018) 99808-1942, faz pedidos de lanches para serem entregues na sede da Polícia Militar, localizada na Avenida Victório Baccan, nº 2485.

 

O golpista, que se identifica como 'Tenente Rocha', utiliza a foto de um policial militar fardado, mas a imagem pertence a um oficial de outro estado, o que reforça a falsidade da identidade. 

 

Após solicitar os lanches, o criminoso exige que sejam feitas recargas de créditos para um número não informado, ou pagamentos via Pix para uma chave/CPF que também não foi divulgada na nota.

 

A Polícia Militar esclarece que este é um golpe e solicita à população que, ao receber pedidos similares, entre em contato diretamente com o 52º Batalhão para verificar a veracidade das informações. O número de contato oficial disponibilizado é (017) 3242-3455.

 

As autoridades alertam que qualquer pedido de recarga ou transferência financeira em nome da PM deve ser considerado suspeito, e reforçam a importância de comunicar imediatamente às autoridades qualquer tentativa de estelionato.

 

A polícia segue investigando o caso para identificar e responsabilizar o autor do golpe. Enquanto isso, orienta a todos os comerciantes e cidadãos de Mirassol e região a permanecerem atentos e não efetuarem nenhum tipo de pagamento sem a devida confirmação oficial. 

últimas