ESPORTE

Técnico do Votuporanguense fala do planejamento para a Série A2

Técnico do Votuporanguense fala do planejamento para a Série A2

Rogério Corrêa elogia Epitácio e lembra passagens por cidade destruída

Rogério Corrêa elogia Epitácio e lembra passagens por cidade destruída

Publicada há 3 meses

Da Redação 

Comandante técnico do principal rival do Grêmio Prudente nesta temporada, Rogério Corrêa abriu a caixa de detalhes relacionada a sua trajetória no futebol antes de um treino do Votuporanguense começar. Os assuntos Copa Paulista e até a final entre os times na Série A3 ficaram um pouco de lado, e a caminhada do treinador no futebol resgatou diversos cenários, incluindo as chances de trabalhar em Presidente Prudente em um passado não muito distante.

Apesar de dividir espaço na conversa, os próximos passos da sequência não saíram do foco. No sábado (17), às 15h, CAV e Carcará se enfrentam pela quinta vez no ano, agora pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Na Série A2 que se aproxima, o duelo promete ainda mais.

Porém agora o momento de cada time é bem diferente. O Votuporanguense garantiu antecipadamente vaga à segunda fase, enquanto o Grêmio não tem mais chances de classificação e apenas cumprirá tabela, se despedindo da temporada, na Arena Plínio Marin.

Para Corrêa, o pensamento em longo prazo e o olhar minucioso em cada contratação foram as principais medidas adotadas para que seu time seguisse no mesmo embalo da A3.

– Participei de, praticamente, todas as contratações junto à diretoria. Quando vim para cá, conversamos sobre a necessidade de um projeto em longo prazo, não apenas pensar na Série A3. Fomos muito assertivos nas contratações, nas manutenções. Na hora de montar um grupo, vejo como importante observar o comprometimento desse atleta também na sua vida pessoal, familiar. Existem vários aspectos que são determinantes ao clube.

Ao analisar o atual mercado para os treinadores no futebol brasileiro, Rogério Corrêa disse sempre estar aberto a novas ideias, independente da nacionalidade do profissional. Contudo, chamou a atenção para decisões menos fundamentadas nesse sentido e elogiou a escolha recente do Grêmio Prudente por efetivar Epitácio.

– Eu acredito que um clube deve olhar para todas as possibilidades, e isso não tem acontecido. Por exemplo, é louvável o que o Grêmio Prudente fez mais uma vez, dar chance ao Epitácio. É olhar para quem merece, quem trabalha, não apenas para as indicações, amizades, como tem acontecido muito. E isso independe se é estrangeiro ou não.

Sobre a próxima A2, a projeção de Corrêa é de uma edição ainda mais forte e equilibrada do que foi a de 2024. Aliás, o treinador estendeu esse palpite para as divisões abaixo. Por isso, a ideia adotada é a do "jogo a jogo", "ponto a ponto", antes de sonhar primeiramente com o acesso outra vez.

últimas