REGIÃO

Passageiro de carro é preso com três armas de fogo após perseguição policial

Passageiro de carro é preso com três armas de fogo após perseguição policial

O caso é investigado pela Polícia Civil

O caso é investigado pela Polícia Civil

Publicada há 3 meses

Da Redação

Três pistolas, sendo duas 9 mm e uma .40, acompanhadas de carregadores, foram apreendidas pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 15, na área central de Rio Preto. O passageiro de um Honda Civic foi preso em flagrante por porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo. 

A motorista, de 24 anos, que tentou fugir da PM em alta velocidade, foi ouvida na delegacia de plantão, liberada e segue sendo investigada pelo 1º DP da cidade.

Conforme a PM, uma viatura fazia patrulhamento de rotina na avenida Alberto Andaló quando nas proximidades do pontilhão da Estação Rodoviária o automóvel que seguia à frente, transitando em alta velocidade, avançou o sinal vermelho da rua Prudente de Moraes.  

Os policiais deram vários sinais sonoros de parada, mas a condutora ignorou e cruzou um segundo sinal vermelho. A viatura acompanhou o carro até a rua Rubião Júnior, onde por causa do alto fluxo de veículos a jovem não pode continuar fugindo da perseguição policial e foi abordada. 

Segundo o boletim de ocorrência, o passageiro abriu a porta do Civic, tentou quebrar dois celulares e colocou as mãos na cabeça, dizendo "perdi, perdi, perdi". Já a motorista permaneceu dentro do carro. 

Para os pms, o homem alegou que as armas eram suas, vieram do Paraguai e iria vendê-las. A mulher afirmou que apenas deu carona ao indiciado. O Civic foi apreendido por estar com o licenciamento vencido.

Após ter a prisão confirmada pelo delegado, o acusado foi levado para a carceragem da Deic, onde aguardará audiência de custódia. 

últimas