Da Redação
Pesquisa de opinião pública quantitativa presencial realizada no município de Macedônia apurou a opinião dos eleitores com vistas a disputa de outubro próximo.
Foram dois quesitos avaliativos submetidos à apreciação dos macedonienses entrevistados na pesquisa: um com vistas a quantificar a intenção de votos e outro com objetivo de apurar os índices de rejeição das duas candidaturas que estarão nas urnas em 6 de outubro.
Intenção de votos
Quanto à intenção de votos, a candidatura do atual prefeito Reginaldo Marcomini obteve a preferência de 52% dos eleitores entrevistados; já a da ex-alcaidessa Lene Marsola foi a escolhida por 29% dos respondentes.
Confira os dados completos no gráfico:
Rejeição
Quando indagados quanto à rejeição dos mesmos nomes, a tentativa de volta da ex-prefeita é refutada por 36% dos respondentes; já a pretensão de reeleição de Marcomini é rejeitada por 18% dos entrevistados.
Confira os dados completos no gráfico:
Comparativo
Em relação com pesquisa divulgada há cerca de um mês neste ‘O Extra.net’, o cenário eleitoral de Macedônia denota certa estabilidade nos números. Naquela oportunidade o nome de Lene era o preferido por 28% e o de Reginaldo por 52%, índices dentro da janela de flutuação da margem de erro das pesquisas.