Da Redação
O projeto social Abelhas Solidárias de Fernandópolis está realizando nova campanha com o objetivo de arrecadar recursos para a aquisição de remédios para uma criança autista e que precisa de ser medicada com Amoxilina e Clavulanato.
A criança precisava ter iniciado o tratamento na quarta-feira, mas, segundo a publicação postada em rede social há pouco mais de duas horas, ainda não havia conseguido as medicações.
O custo total, após orçamento feito pela entidade, é de R$ 218,00 e quem se interessar em colaborar pode fazê-lo através do PIX 17-98823-9885 (Cristiane Alves).
O Projeto
O ‘Abelhas Solidárias’ surgiu em Fernandópolis através da idealizadora Cristiane Aparecida da Silva e da voluntária Gabrielly Thainá dos Santos Franham no ano de 2020, durante a pandemia de Covid-19. Atualmente conta com outras voluntárias.
Hoje o projeto trabalha no combate à fome e confecciona, em média, 150 marmitas para famílias carentes e as distribui todos os sábados. Elas não têm sede própria nem veículo e utilizam a cozinha da casa de Cristiane para a produção e depois saem com carro particular para a distribuição.
As tampas dos marmitex sempre contém uma mensagem para os donatários.