ELEIÇÃO

Plano de governo de Rodrigo e Cida destaca implantação de ‘Centro de Referência às pessoas autistas’

Plano de governo de Rodrigo e Cida destaca implantação de ‘Centro de Referência às pessoas autistas’

Projeto é uma das prioridades de início do governo

Projeto é uma das prioridades de início do governo

Publicada há 3 meses

Assessoria de Comunicação – “Coligação - Fernandópolis Avançando Cada Vez Mais”

A Campanha de Rodrigo e Cida segue em ritmo acelerado e ganhando a cada dias novos apoiadores por toda Fernandópolis e Distrito de Brasitânia. Por onde passam, os candidatos apresentam à população suas propostas de desenvolvimento para o município nas mais diversas áreas.

Um dos projetos instituídos na atual gestão do prefeito André Pessuto e que ganhará forças e ampliações, sendo umas das prioridades já no início da nova administração, é o ‘Luz Azul’. Rodrigo e Cida vão implantar um ‘Centro de Referência de Atendimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista’– local totalmente voltado para atendimentos especializados.

A unidade vai proporcionar apoio integral às pessoas com autismo e suas famílias, permeando ações de conscientização, sensibilização, tratamento especializado, garantia dos direitos das pessoas do TEA e inclusão.  

“Esse Centro de Referência é um sonho nosso e vamos concretizá-lo, garantindo direitos, valorizando as capacidades, respeitando os limites e proporcionando melhor qualidade de vida a todas as pessoas autistas e suas famílias”, comentou Rodrigo. 

“Por mais amor que nós pais tenhamos, se a gente não estiver estruturado emocionalmente e com apoio, não conseguimos cuidar dessas crianças. O projeto ‘Luz Azul’ já nos trouxe muitos benefícios, hoje conseguimos ter o direito dos nossos filhos respeitados em muitos locais e isso já é uma grande conquista. A construção de um Centro de Referência vai transformar a vida de muitas crianças e suas famílias. Obrigada Rodrigo e Cida por colocarem essa causa como prioridade”, disse Roseli Sirvente, mãe da Maria Clara, diagnosticada aos 04 anos de idade com autismo. 

últimas