POLÍCIA

DIG prende homem em flagrante com arma furtada em edifício de luxo

DIG prende homem em flagrante com arma furtada em edifício de luxo

Sem direito a fiança, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça

Sem direito a fiança, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça

Publicada há 2 meses

Da Redação

Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação após a polícia apreender uma pistola Taurus calibre 380, furtada em 2001, em seu apartamento em um edifício de alto padrão, na zona sul de Rio Preto. 

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), pertencente à Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), receber informações de que um indivíduo circulava pelo prédio portando uma arma de fogo de maneira visível, o que levantou suspeitas.  

Diante dessas denúncias, os investigadores identificaram o suspeito e seu apartamento. Com as provas obtidas, a Justiça foi acionada e autorizou um mandado de busca e apreensão no local. 

Durante o cumprimento da ordem judicial, a equipe da DIG localizou a arma, uma pistola cromada calibre .380, com carregador e munições. Após a verificação da numeração do armamento, constatou-se que a arma havia sido furtada em São Paulo há 23 anos. 

Sem direito a fiança, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça e deverá responder por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.

últimas