POLÍCIA

PM utiliza taser para conter suspeito que ameaçava populares com facão

PM utiliza taser para conter suspeito que ameaçava populares com facão

Antes de ser conduzido à delegacia, o envolvido foi encaminhado para a UPA

Antes de ser conduzido à delegacia, o envolvido foi encaminhado para a UPA

Publicada há 2 meses

Da Redação

Um homem, de 41 anos, foi detido no Centro de Rio Preto após ameaçar pessoas com um facão, na noite desta terça-feira, 10. O caso, que ocorreu por volta das 21h40, na rua Pedro Amaral, mobilizou a polícia e assustou populares até que o suspeito fosse imobilizado. 

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio após relatos de que um acusado estava ameaçando pessoas em plena via pública. Ao chegarem ao local, os pms avistaram o homem, que, aparentemente sob efeito de entorpecentes, ignorou as ordens de parada e passou a intimidar os policiais com o facão. 

“Após intenso diálogo com o autor que, no intuito de fugir do local, avançou contra os policiais que fizeram o uso de força moderada, utilizando de pistola taser (arma de choque), que somente assim o autor foi imobilizado e contido”, consta em trecho do relatório policial. 

Antes de ser conduzido à delegacia, o envolvido foi encaminhado para a UPA do Jaguaré, onde recebeu atendimento médico. Após ser liberado, ele seguiu para a Central de Flagrantes, onde o facão foi apreendido. O suspeito foi ouvido, liberado e responderá pelo crime de resistência e por contravenção penal de porte de arma branca. 

A documentação policial deverá ser encaminhada para o 1º Distrito Policial. 


últimas