EDUCAÇÃO

Estudantes da região de Fernandópolis estão na lista para Intercâmbio internacional

Estudantes da região de Fernandópolis estão na lista para Intercâmbio internacional

Os alunos receberão também verbas para custos

Os alunos receberão também verbas para custos

Publicada há 2 meses

Da Redação

Na quinta-feira, dia 12, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou a lista com os 500 estudantes selecionados para o Programa “Prontos pro Mundo”, intercâmbio inédito do Governo do Estado de São Paulo. Nove dos estudantes selecionados no programa são da área da Diretoria Regional de Ensino – Região de Fernandópolis.

São eles: Otávio Augusto dos Santos Vieira de Populina; Nicole Ramalho Jota de Fernandopolis; Mariana Gutierrez Dias de Pedranopolis; Maria Clara Rodrigues Gomes de Araujo de Mira Estrela; Miguel da Silva Freitas de Macedônia; Ana Laura dos Santos Silva de Meridiano; Maria Vitória Alfiniti de Souza Silva de Indiaporã; Breno Silveira Pereira de Ouroeste e Fernanda Barbosa Vitoriano de Magda.

O intercâmbio do “Programa Prontos pro Mundo” terá duração de três meses, será 100% gratuito, com todos os custos e organização providenciados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Itens como documentos pessoais (passaporte, visto), matrícula na escola, material didático, hospedagem, aulas, traslados no Brasil e no exterior e passagens aéreas serão cobertos.

Os alunos receberão também verbas para custos que antecedem a viagem e uma bolsa intercâmbio para suas despesas pessoais durante a estadia no exterior. Esta é a primeira vez que alunos da rede estadual paulista são beneficiados com intercâmbio internacional.

DESTINOS

São cinco destinos previstos: Austrália, Canadá, Grã-Bretanha, Irlanda e Nova Zelândia. Durante o período, os estudantes serão matriculados em escolas de Ensino Médio (high school) locais e ficarão hospedados em casas de família. A expectativa é que o embarque da primeira turma seja no início do ano de 2025.

Uma nova seleção será feita ainda este ano para outras 500 vagas do programa, com embarque previsto para o segundo semestre de 2025. A seleção será composta por etapas de provas e as outras regras estabelecidas por edital.


últimas