Da Redação
Pesquisa de opinião pública quantitativa presencial realizada no município de Populina apurou a opinião dos eleitores com vistas à disputa de 06 de outubro próximo.
Foram dois quesitos avaliativos submetidos à apreciação dos populinenses entrevistados na pesquisa: um com vistas a quantificar a intenção de votos e outro com objetivo de apurar os índices de rejeição das três candidaturas ao Executivo Municipal.
Nas duas hipóteses foram incluídos os nomes dos candidatos a vice juntamente com os dos candidatos principais.
Intenção de votos
Quanto à intenção de votos, a candidatura da dupla João Cezar e Kinha obteve a preferência de 42% dos eleitores entrevistados; Sérgio e Silvinho foram os escolhidos por 31% e Miro e Rei por 9%. Indecisos somaram 6%.
Confira os dados completos nos gráficos:
Rejeição
Quando indagados quanto à rejeição dos mesmos nomes, a coligação encabeçada pelo educador e pelo empresário é refutada por 25% dos respondentes; seguida pela dupla Sérgio e Silvinho com 20% e por Sr. João Cezar e Kinha com 19%.
Confira os dados completos nos gráficos:
Comparativo
Levantamento realizado no Colégio Eleitoral de Populina em agosto apontou os seguintes índices:
Intenção de votos
Quanto à intenção de votos, a candidatura da dupla João Cezar e Kinha obteve a preferência de 38% dos eleitores entrevistados; Sérgio e Silvinho foram os escolhidos por 26% e Miro e Rei por 15%.
Rejeição
Quando indagados quanto à rejeição dos mesmos nomes, a coligação do educador é refutada por 25% dos respondentes; seguida por empate técnico entre o atual vice e o ex-prefeito: ambos com 15%.