ELEIÇÕES 2024
Na Tribuna, Cantarella atribui diferença de votos “à vontade de Deus”
Na Tribuna, Cantarella atribui diferença de votos “à vontade de Deus”
Eleito prega união e promete: “Nós vamos transformar Fernandópolis”
Eleito prega união e promete: “Nós vamos transformar Fernandópolis”
Foto: Reprodução / CM Fernandópolis
Da Redação
O vereador e prefeito eleito de Fernandópolis João Paulo Cantarella (PL) fez uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária realizada na noite de ontem, terça-feira, 08/10/2024, para explanar a respeito dos resultados das urnas.
Ele agradeceu a todos os seus eleitores e também aos demais vereadores (João Garcia Filho e Murilo Jacob) que também disputaram a Prefeitura, além do secretário municipal Rodrigo Ortunho (Republicanos), Adilson Campos (PT) e Avenor Bim (PSD), pela forma como procederam nas eleições. Também enalteceu a figura do presidente do Partido Liberal – Cleber Fantini – e dos demais membros do Diretório Municipal, os 14 candidatos à vereança e o seu vice-prefeito Marcos Mazeti.
Cantarella atribuiu a vitória à unidade do grupo, classificado como pequeno mas coeso:
“Quanto mais nos apertavam, mais justificava a nossa união e o respeito de um pelo outro”.
Diferença
Quanto à diferença na votação dos concorrentes (48% dos votos contra 24% do segundo colocado, Ortunho), 16.881 votos contra 8.541, o eleito lembrou o desejo do povo por mudanças, mas que quando as urnas se abriram, nem ele mesmo esperava tal diferença:
“Não esperava mesmo essa quantidade de votos... Toda a glória seja dada ao nome de Jesus. Não tenho dúvidas da graça de Deus e de sua mão... Agora eu quero honrar a Deus”.
Governo
A forma de administração do município também deve ser alterada com a assunção da nova dupla. O vereador afirmou que pretende governar de fora para dentro do gabinete e não de dentro do gabinete para fora, ressaltando que as portas da Prefeitura estarão sempre abertas e lembrando que apresentou (na campanha) vários projetos e que agora deverão ser implementados:
“Nós vamos transformar Fernandópolis”, finalizou Cantarella, prometendo honrar cada um de seus votos.