EDUCAÇÃO

Alunos da Rede Municipal de Fernandópolis se preparam para o Saresp

Alunos da Rede Municipal de Fernandópolis se preparam para o Saresp

1.372 alunos estarão envolvidos no processo de avaliação

1.372 alunos estarão envolvidos no processo de avaliação

Publicada há 2 meses

Da Redação

Começa nesta semana a prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Os alunos da rede pública municipal estão sendo preparados pelas escolas para participarem desse importante sistema de avaliação realizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Ao todo, 1.372 alunos estarão envolvidos no processo.

Na próxima quarta-feira, dia 13, a aplicação será para os estudantes do 2º ao 5º ano, com as provas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para os anos finais do ensino médio as provas foram divididas em datas específicas para cada turma: dias 18 e 19 para o 6º ano; dias 21 e 22 para o 7º ano, dias 25 e 26 para o 8º ano e dias 27 e 28 para o 9º ano. Para todos os estudantes dos anos finais, o primeiro dia de provas avalia as áreas de linguagens e ciência da natureza e o segundo dia, de matemática e ciências humanas.

Para uma avaliação bem-sucedida, onde todos tenham um bom desempenho, as escolas municipais orientaram os docentes a desenvolverem atividades de treinamento em salas de aula, por meio de simulados e demais ações que preparem os estudantes para a prova.

“O resultado do Saresp é de grande importância para que possamos levantar dados do rendimento dos nossos alunos e permite que as escolas avaliem seu desempenho, para que com apoio da Secretaria Municipal de Educação, possamos buscar estratégias para melhorar cada vez mais a qualidade da aprendizagem dos alunos e da gestão escolar”, disse a secretária municipal de Educação, Lucimara Rossato.

O Saresp tem como objetivo avaliar o desempenho dos alunos da rede pública estadual em disciplinas fundamentais, identificando deficiências no aprendizado e fornecendo dados essenciais para a formulação de políticas públicas educacionais.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas