Foto: PMA-SP
Da Redação
Policias Ambientais do 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental prenderam um homem em flagrante e apreenderam dois adolescentes que participavam de um esquema de captura de peixes com tarrafas, na Cachoeira do Talhadão, em Palestina/SP.
A equipe notou a presença de duas pessoas na entrada da cachoeira e percebeu que a dupla sinalizou para dois pescadores, que estavam tarrafeando, sobre a presença policial no local. Os pescadores conseguiram fugir.
Durante averiguação foi possível constatar que a dupla que estava na entrada da cachoeira era composta por dois jovens menores de idade e foi posta no local com a determinação de avisar sobre a aproximação de agentes. Com eles foram encontrados rádios comunicadores que estavam ligados e emitiam comunicação.
Durante a abordagem, chegou ao local um veículo conduzido por um homem que afirmou estar ali para buscar os adolescentes. Disse ainda que estavam todos acampados em um rancho. A equipe foi até lá e encontrou armazenados em um freezer 26,5 quilos de peixes das espécies nativas que estavam parcialmente congelados, indicando captura recente.
Os envolvidos foram autuados e conduzidos até a delegacia de Polícia Judiciária. Eles poderão responder por associação criminosa.
Os peixes foram apreendidos e doados a instituição beneficente Lar dos Idosos de Nova Granada.
Em casos de dúvidas, orientações e/ou denúncias, procure uma das unidades da Polícia Ambiental:
1ª Cia – São José do Rio Preto – (17) 3201-3670
2ª Cia – Fernandópolis – (17) 3348-1020
3ª Cia – Franca – (16) 2103-6350
4ª Cia – Ribeirão Preto – (16) 3996-0450