Foto: PC-SP
Da Redação
Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil de Cardoso, vinculada à Delegacia Seccional de Votuporanga, realizou a Operação Phoenix com o objetivo de combater a criminalidade na região.
A ação foi coordenada pelo Deinter 5 - São José do Rio Preto e contou com o apoio de equipes policiais de Américo de Campos, Pontes Gestal, Valentim Gentil e Riolândia.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca de Cardoso.
As investigações conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) identificaram três pontos de venda de drogas nos bairros CDHU “H”, Vila Balbino e Vila Urias de Paula.
As buscas resultaram na apreensão de 68 pedras de crack, 30 papelotes de cocaína, um pote com 144 gramas de cocaína, sete porções de maconha, seis aparelhos celulares, três balanças de precisão, uma arma de choque e a quantia de R$1.187,00 em dinheiro, possivelmente oriundo do tráfico de drogas.
Dois indivíduos foram presos em flagrante: C., residente da Vila Balbino, e L., morador do bairro Vila Urias de Paula.
Eles foram autuados por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33, caput, da Lei 11.343/06.
Após os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Votuporanga, onde permanecerão à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.