CULTURA

Público prestigia inauguração do Museu de Paleontologia de Fernandópolis

Público prestigia inauguração do Museu de Paleontologia de Fernandópolis

Mais de 100 fósseis coletados em várias regiões do Brasil

Mais de 100 fósseis coletados em várias regiões do Brasil

Publicada há 5 horas

Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação

A tarde desta quinta-feira,19, foi de expectativa para muitas crianças que esperavam ansiosas com suas famílias a abertura do Museu de Paleontologia que foi inaugurado no prédio da antiga estação ferroviária.

O museu, que leva o nome do saudoso professor “Cristóvão Souza de Oliveira”, foi implantado no município pela Prefeitura de Fernandópolis por meio de uma parceria com a Universidade Federal de Brasília, Instituto Federal e Fundação Educacional de Fernandópolis.

Durante a inauguração, diversas autoridades subiram ao palco para falar sobre a importância do projeto. O prefeito André Pessuto, em uso da palavra, disse que o evento será um marco como a última inauguração da sua gestão e que é um importante projeto para o município, “com grande satisfação finalizo meu mandato inaugurando esse museu que terá uma grande importância histórica e cultural, fomentando o turismo da nossa cidade com visitantes de toda região”, disse.

O professor, pesquisador e coordenador do Museu, Carlos Eduardo Maia de Oliveira (Cadú), emocionado, falou que o projeto é um sonho de mais de vinte anos que agora é concretizado, “Lutei muito por essa conquista, esse museu conta com peças raríssimas e nossa proposta é que outros elementos e nossos fósseis possam compor o local em breve. Obrigado Prefeitura por acreditar e realizar esse tão importante projeto”, disse Cadú.

Além do grande público, o evento contou também com membros do Instituto Federal de São Paulo - Unidade Votuporanga, equipe da Fundação Educacional de Fernandópolis, universitários, vereadores em exercício e novos eleitos e convidados.

SOBRE O MUSEU

O Museu de Paleontologia de Fernandópolis tem expostos mais de 100 fósseis coletados em várias regiões do Brasil, entre eles o Baurussuquideo. O fóssil de peça inteira possuí 80 milhões de anos e foi encontrado na área rural de Fernandópolis.

O museu de Paleontologia de Fernandópolis funcionará na próxima semana na segunda, dia 23, e na sexta, dia 27, em decorrência das comemorações de final de ano e na segunda, 30, e sexta, dia 03. No início de 2025 o local terá abertura diária ao público das 08h até às 17h, com entrada gratuita. Gradativamente novas peças serão colocadas em exposição.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

Foto: Arquivo Pessoal

últimas