Queridos irmãos, queridas irmãs.
No Natal deste ano nos unimos em oração, preparando-nos com toda a Igreja, para o Ano Jubilar de 2025, cujo lema, “Peregrinos de Esperança”, nos recorda que somos Povo de Deus que caminha em direção à plena realização do Reino de Deus inaugurado neste mundo por Jesus Cristo.
Cristo é a razão de nossa alegre esperança, pois, com ele toda a criação se refez, iniciou-se a nova humanidade, redimida do pecado. Quem nele crê, fazendo-se dom de amor como ele, dele recebe o dom da vida plena e eterna (cf. Jo 13,16). A humanidade se salva conhecendo e vivenciando esse amor.
Para isso, Cristo constituiu a Igreja na forma de comunidades missionárias evangelizadoras presentes e atuantes em todas a realidades de vida pessoal e social, como testemunhas de seu amor (cf. At 1,8), defensoras da vida integralmente, promotoras do bem comum e cuidadoras da “casa comum”.
O Papa Francisco ao anunciar o Jubileu de 2025, expressou seu desejo de que esse ano propulsione paz no mundo imerso na tragédia da guerra. “Será excessivo sonhar que as armas se calem e deixem de difundir destruição e morte?” Que esse corajoso clamor do Papa Francisco seja também nosso!
Dirijamos esse clamor a Deus com confiança, pois tudo lhe pertence: o tempo e a eternidade. Celebremos, portanto, o início de um novo tempo, com alegre esperança em Cristo. Que ele nos torne novas criaturas e que a plenitude de seu amor, revelado em nossas ações, renove a face da terra!
Feliz Natal e abençoado Ano Novo!
Dom José Reginaldo Andrietta - Bispo Diocesano de Jales-SP
O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.