COMEÇA HOJE

'Ninguém vai precisar madrugar para sacar FGTS', diz Caixa

'Ninguém vai precisar madrugar para sacar FGTS', diz Caixa

Unidade de Fernandópolis funcionará em quatro sábados até julho para que o trabalhador saque o dinheiro

Unidade de Fernandópolis funcionará em quatro sábados até julho para que o trabalhador saque o dinheiro

Publicada há 7 anos

Por Breno Guarnieri 


Hoje, dia 10, tem início o calendário de saque do dinheiro depositado em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e de acordo com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal “ninguém vai precisar madrugar na agência do banco de Fernandópolis para sacar o dinheiro”. Em contato com a assessoria de imprensa da Caixa, a Reportagem de “O Extra.net” foi informada de que o banco tem quatro meses e meio para fazer os pagamentos e está preparado para isso. 


A orientação é de que se o trabalhador for até a agência e ela estiver cheia, deixar para voltar no dia seguinte, caso tenha condições. A diretoria da unidade local apontou que o escalonamento dos pagamentos deve fazer com que o banco consiga fazer os pagamentos com tranquilidade, mas, caso o banco perceba que ao longo dos meses os pagamentos estão se acumulando, terá um plano de contingência, sem detalhar qual.


Para atender os trabalhadores, as agências da Caixa, inclusive a unidade local, funcionarão com horário estendido nos dias 10, 13 e 14 de março, quando abrirão às 7h, ou seja, até duas horas antes do expediente. Mais de 1.800 agências em todo o país também ficarão abertas neste sábado (11), das 9h às 15h, e em cada primeiro sábado da abertura de pagamento de acordo com a data de aniversário do trabalhador. Apenas em abril as agências não serão abertas aos sábados. O funcionamento da agência no sábado será exclusivo para atender trabalhadores que querem sacar o dinheiro das contas inativas. Além deste sábado, está prevista a abertura da unidade local também nos 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. 


CONTAS INATIVAS 

Ao todo, há 49,6 milhões de contas inativas que podem ter os recursos sacados. Juntas, elas têm um saldo de R$ 43,6 bilhões. A liberação beneficiará 30,2 milhões de trabalhadores. A previsão da equipe econômica é que a medida injete mais de R$ 30 bilhões na economia brasileira. Outra expectativa é que os recursos sejam usados para o pagamento de contas atrasadas e diminua a grau de inadimplência.




últimas