Beleza

O que está fora: 6 erros comuns no uso de maquiagem

O que está fora: 6 erros comuns no uso de maquiagem

Lista inclui erros relacionados ao uso de base, blush, delineador, entre outros.

Lista inclui erros relacionados ao uso de base, blush, delineador, entre outros.

Publicada há 8 anos

Há uma diferença muito clara entre o que as mulheres acham que fica bem (cores, texturas, estilos), quando fazem a maquiagem e o que não devem utilizar, seja por causa da idade, porque não favorece ou porque simplesmente passou de moda.

Maquiar-se é simples se soubermos como e estivermos atentas para destacar nossas características e ocultar os defeitos, mas sem exagerar, para que pareça natural e altamente favorecedor. Fique atenta para o que já está fora de moda, alguns erros e o que é necessário substituir nos cosméticos e o que nunca usar.

Excesso de Base: A base é o mais difícil de encontrar e por isso devemos nos colocar nas mãos de um especialista que nos ajude a conseguir qual combina com a nossa pele, estilo e necessidade de duração e textura. Uma vez que temos a cor indicada temos que pensar que mais nunca é melhor. O excesso de base faz com que o rosto pareça muito duro, como revogado, de manequim. Apaga as linhas de expressão e se observa pesado. O mesmo acontece quando também colocamos muito pó por cima. Neste ponto, é preciso se moderar e saber que existe um tipo de base para cada idade e cada pele. Nem todas nós precisamos da quantidade de maquiagem que precisa alguém que vai estar na TV para termos uma boa aparência.

Lábios Opacos: Houve uma época em que as peles muito brancas e os batons e as sombras marrons (em todas as suas tonalidades) foram sucesso para qualquer idade. Hoje isso não é mais assim, nem mesmo com um pouco de brilho. A ideia em qualquer caso tem que ser levantar os lábios, dando um aspecto de saúde, vitalidade, e não que estejam apagados e sem vida. Por isso, se você deseja se maquiar pouco ou não destacar a sua boca deve buscar os brilhos, gloss ou brilhos transparentes que tenham um pequeno pigmento vermelho, coral, laranja ou rosa, a cor que mais te levante e modernize.

Retro VS Disfarce: As bocas escuras dos anos 20, os olhos pronunciados e chamativos dos anos 60 ou os lábios vermelhos fortes dos anos 50 tiveram a sua época de ouro e, hoje, podem ser recriados sem a necessidade de montar um look completo que pareça um disfarce daqueles anos.

Blush Por Todo o Rosto: Normalmente se vê o blush utilizado por todo o rosto de forma indiscriminada para dar teoricamente cor e boa aparência ao rosto. Então aparecem manchas de pó compacto na testa, nariz, maçãs, como se tivesse sido golpeada ou queimada com o sol nestas partes. Para estas áreas, existe o tonalizante ou o pó bronzeador. Em contraste o blush deve estar nas bochechas porque sua finalidade é simular que está levemente corada e destacar esta área.

Delinear os Olhos: Se a pessoa não sabe usar corretamente o delineador é melhor deixá-lo de lado. O mesmo acontece se não temos certeza de que o delineador favorece melhor a nossa forma de olhos, seja da textura que for. É preferível utilizar apenas rímel e assim destacar os olhos. Também é importante na escolha tentar fazer uso de um à prova d’água, pois garante que não irá escorrer de uma só vez e deslizar até as olheiras. Isso acontece muito com aquelas que colocam o rímel dentro do olho e não por fora, que é onde melhor funciona e dura, abrindo e ressaltando o olhar.

Sobrancelhas: O Marco do Olhar: O que nos dá personalidade definitivamente no rosto é o cabelo da cabeça, mas também o das sobrancelhas. Ambos são traços que podemos modificar, melhorar e piorar mudando de cor, forma ou corte. Por isso, é muito importante ter claro o que fica bem e o que é necessário, especialmente quando se trata das sobrancelhas. Uma área muito delicada, que se depilamos muito, provavelmente nunca voltará a crescer. Aqui devemos ter muito cuidado, nunca encolher e afinar ao extremo. Apenas dar-lhes forma e remover os pelos que vão para qualquer direção ou os típicos pelos negros que atrapalham o seu contorno.

MAIS DICAS

As peles muito bronzeadas pelo sol ou artificialmente já possuem muita cor por si só, então evite os contrastes com sombras brilhantes, fortes ou peroladas. Cores como celeste, verde ou azul, causam um grande impacto negativo. Apenas podem ser utilizadas em pequenas quantidades e melhor durante a noite, com um bom esfumaçado.

O mesmo acontece com os labiais perolados muito claros que fazem ressaltar os lábios dando-lhes um tom branco contrastante e feio em todos os sentidos. Cuidado com as bases líquidas que prometem se tornar pó. Muitas vezes, destacam muito mais as imperfeições e deixam expostos todos os poros da pele. Apenas favorecem as mulheres muito jovens de boa pele.

As marcas de cosméticos lançam milhares de produtos por ano, que procuram cobrir todos os tons possíveis e os tipos de mulheres, de qualquer idade e estilo. Mas nem tudo o que é tendência ou moda hoje em dia, nos favorece e resulta bonito para a nossa pele. Basicamente, com uma base bem escolhida, o labial clássico de sempre, um bom corretivo e uma máscara de cílios já é suficiente para ficar perfeita e organizada, sem incorrer ou inovar em produtos novos que provavelmente nunca te farão parecer como a modelo de publicidade da marca.

últimas