POLICIAL
PC de Fernandópolis intensifica combate ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos
PC de Fernandópolis intensifica combate ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos
Venda irregular em estabelecimentos comerciais e residências da cidade
Venda irregular em estabelecimentos comerciais e residências da cidade
Fotos: PC-SP
Da Redação
A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio da Coordenadoria do 1º e 2º Distritos Policiais, deflagrou a Operação “Intersticial (Fase 2)” com o objetivo de combater o comércio ilegal de cigarros eletrônicos, especialmente entre o público juvenil. A ação, realizada nesta data, é resultado de investigações que apontaram para a venda irregular desses produtos em estabelecimentos comerciais e residências da cidade.
Durante a operação, foram vistoriados quatro estabelecimentos comerciais e cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência utilizada para armazenar os cigarros eletrônicos. Em um dos estabelecimentos, foram encontrados cigarros eletrônicos à venda, e constatou-se que a comercialização era realizada, em sua maioria, por meio de aplicativos de mensagens. O proprietário do local foi autuado em flagrante delito pela venda de substâncias nocivas à saúde.
Em outro estabelecimento, a polícia identificou a prática de publicidade de cigarros eletrônicos por meio do aplicativo WhatsApp, induzindo o consumidor a comportamentos prejudiciais à saúde e segurança. Diante disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário.
A Operação “Intersticial (Fase 2)” da Polícia Civil de Fernandópolis visa coibir a venda ilegal de cigarros eletrônicos, especialmente para o público jovem, e proteger a saúde da população. As investigações prosseguem para identificar outros pontos de venda e desmantelar a rede de distribuição desses produtos.
A Polícia Civil orienta os pais e responsáveis a ficarem atentos aos sinais de que seus filhos possam estar utilizando cigarros eletrônicos e a conversarem sobre os riscos à saúde associados a esses produtos.