CRÔNICA: Pense antes. A 'história' de um médico e uma emergência

CRÔNICA: Pense antes. A 'história' de um médico e uma emergência

Leia também: Humildade - Por: Autoria desconhecida

Leia também: Humildade - Por: Autoria desconhecida

Publicada há 5 dias

MINUTINHO

Humildade

Por: Autoria desconhecida

Jesus não se cansou de exemplificar a humildade. 

“Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado”, disse ele. 

Quem se exalta é uma pessoa orgulhosa. O orgulhoso não sabe falar carinhosamente a seus irmãos, esquece-se de Deus e despreza as palavras do Mestre. 

Quando os orgulhosos desencarnam ficam desapontados no mundo espiritual; seus períspiritos se apresentam manchados pelo orgulho e privados do que possuíam na Terra, não encontram no mundo espiritual a felicidade que só a humildade e a caridade poderiam proporcionar-lhes. 

Diferente é a situação dos humildes. 

Devemos considerar humildes as pessoas modestas, simples e amigas de todos. 

Os humildes não se julgam mais do que são e se inclinam respeitosamente diante da vontade de Deus. 

Podemos ser humildes em todas as classes sociais; desde a mais pequenina até a mais elevada. 

A humildade é uma grande virtude e precisamos cultivá-la quer estejamos no meio da riqueza, quer estejamos na pobreza. 

A bondade é a forma mais bela da humildade. 

Sejamos bondosos para com todos e seremos humildes. 

A pessoa bondosa é uma semeadora de felicidades: ensina os que não sabem; cura os doentes; arranja trabalho para os desempregados; consola os aflitos; espalha a fé e a esperança por todos os lados. Uma pessoa bondosa é aquela que saber servir a todos.

Um dia os discípulos de Jesus lhe perguntaram: - Mestre, quem é o maior no reino dos céus? 

Jesus respondeu: - Aquele que servir a seus irmãos é o maior no reino dos céus. 

CRÔNICA

Pense antes

Por: Autoria desconhecida

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado a uma cirurgia de emergência. Ele respondeu ao chamado o mais rápido possível. Mudou de roupas e foi diretamente ao centro cirúrgico. Lá encontrou o pai do menino, desesperado, indo e vindo na sala de espera. Depois de vê-lo, o pai gritou:

- Por que você demorou todo esse tempo para vir? Não sabia que a vida de meu filho está em perigo. Você não tem senso de responsabilidade?

Sorrindo, o médico disse: 

- Desculpe, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a chamada. E gostaria que você se acalmasse para que possa fazer o meu trabalho.

- Me acalmar? E se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora? Você estaria calmo? Se fosse o seu filho que estivesse morrendo? Disse o pai irritado.

O médico sorriu novamente e respondeu: 

- Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia “Do pó viemos e ao pó voltaremos. Bendito seja o nome de Deus”. Os médicos não podem prolongar a vida. Vou interceder por seu filho. Vamos fazer todo o possível pela graça de Deus.

A cirurgia levou várias horas. Depois o médico saiu feliz. 

- Graças a Deus! Seu filho está salvo! E sem esperar por uma resposta do pai, com muita pressa olha para o relógio e foge. Ao mesmo tempo em que vai, completa: - Se você tiver alguma dúvida, pergunte a enfermeira!

- Por que é tão arrogante? Não podia esperar mais alguns minutos para eu pedir mais informações sobre o estado do meu filho.

E a enfermeira, cheia de lágrimas pelo seu rosto, voltando-se ao pai reclamão, esclarece:

- O filho do Doutor morreu ontem em um acidente de trânsito. Ele estava no cemitério quando você o chamou para realizar a cirurgia do seu filho. E agora que salvou a vida dele, correu para terminar o sepultamento do filho.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas