Foto: PC-SP
Da Redação
Na tarde desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil de Cardoso, com apoio das Delegacias vinculadas à Delegacia Seccional de Votuporanga, prendeu um homem e uma mulher em flagrante pela posse irregular de arma de fogo. As diligências se iniciaram após um roubo ocorrido na manhã de 17/02/2025, de um caminhão que saia de uma cerealista na cidade de Cardoso, sendo que em determinado momento, o motorista do caminhão foi abordado por dois indivíduos portando um revólver calibre 38, onde foi rendido e posteriormente colocado em um outro veículo, o qual era ocupado por outro homem e uma mulher, onde durante todo o tempo foi ameaçado com arma e encapuzado. A vítima relatou que ficou por sob as ameaça dos roubadores aproximadamente 2 horas, sendo liberto em meio a uma mata, onde andou por um período e conseguiu a ajuda de populares.
Após a identificação do veículo pela equipe de Investigações da Delegacia de Cardoso, o feito foi levado a Autoridade Policial que representou ao Poder Judiciário local a expedição de um Mandado de Busca domiciliar, o que foi concedido. Durante as buscas no local foram localizados o homem e a mulher, e ainda a arma de fogo utilizada no crime, placa de veículos, bloqueador de sinal (rastreador) e diversos itens usados para a prática do crime,
Diante do fato o casal foi encaminhado para o Plantão Policial na cidade de Nova Granada, onde foram autuados em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, onde permanecerão à disposição da Justiça.