SAÚDE
Presidente da Fehosp destaca avanços e desafios na Santa Casa de Fernandópolis
Presidente da Fehosp destaca avanços e desafios na Santa Casa de Fernandópolis
Parceria com a comunidade para a manutenção do nível de atendimento
Parceria com a comunidade para a manutenção do nível de atendimento
Foto: SC Fernandópolis
Da Redação
Na última quinta-feira, 27, o diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti, visitou a Santa Casa de Fernandópolis para avaliar o trabalho desenvolvido e a estrutura da instituição. Rogatti, que estava na região para participar de uma reunião regional em Votuporanga, seguiu até Fernandópolis após o encontro para conhecer mais de perto as instalações e as melhorias implementadas no hospital.
A visita reforçou a estreita colaboração da Fehosp com as instituições filantrópicas associadas, destacando a importância de planejar estratégias para enfrentar os desafios do setor e fortalecer o vínculo entre as entidades. Durante o encontro, foram discutidos temas como a Tabela SUS Paulista, com uma análise do desempenho de 2024 e as projeções para 2025, além do Programa de Regionalização e o cronograma da Secretaria Estadual da Saúde (SES/SP). Também foram abordados assuntos relativos às emendas parlamentares e à regulamentação da Lei 14.820/24, que trata da revisão periódica da remuneração dos serviços prestados ao SUS.
Em entrevista à Difusora FM, Rogatti enfatizou os avanços da Santa Casa de Fernandópolis, destacando as melhorias na gestão e infraestrutura da instituição. "Fico muito feliz de ver que a Santa Casa de Fernandópolis cada dia mais, caminha para melhor. Isso é um benefício tremendo para a população de Fernandópolis e região.", afirmou. Rogatti também fez um apelo sobre a importância do apoio da comunidade e dos gestores locais para garantir a sustentabilidade da instituição. "Que a comunidade ajude a Santa Casa! Que ela está ajudando a si própria", alertou.
Marcus Chaer, provedor da Santa Casa de Fernandópolis, agradeceu a visita de Rogatti e reforçou o apelo feito pelo presidente da Fehosp. Chaer destacou a importância da união entre as prefeituras e a sociedade para fortalecer o hospital e garantir a qualidade dos serviços prestados à população. É fundamental o entendimento da relevância dessa parceria para manter o alto nível de atendimento e a continuidade dos serviços de saúde.
A visita de Rogatti à Santa Casa de Fernandópolis ressaltou o compromisso da Fehosp em apoiar as instituições de saúde filantrópicas e promover a sustentabilidade do sistema de saúde pública no Estado de São Paulo.