ESPORTE

Mirassol contrata técnico ex-Votuporanguense para disputar Série A do Brasileirão

Mirassol contrata técnico ex-Votuporanguense para disputar Série A do Brasileirão

No início do mês treinador foi demitido do Atlético-GO

No início do mês treinador foi demitido do Atlético-GO

Publicada há 1 dia

Foto: Reprodução / RPC

Da Redação

A diretoria do Mirassol Futebol Clube confirmou a contratação do treinador Rafael Guanaes, 43 anos, para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro 2025;

Guanaes é filho de Nelson Guanaes, presidente do Atlético Joeense, onde iniciou a carreira profissional. Ele foi treinador do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) na conquista da Copa Paulista de 2018 e esteva desempregado após ser demitido pelo Atlético Goianiense, onde durou por 13 jogos (cinco vitórias, seis empates e duas derrotas).

O novo treinador substitui Eduardo Barroca que foi demitido no último dia 21 de fevereiro. Ivan Baitello, da equipe técnica permanente, comandou o time nos jogos contra Palmeiras e Corinthians, no Paulistão 2025. Ele chega para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro 2025 e será a primeira vez que comandará uma equipe da principal divisão do país. No seu currículo consta passagens pelo Athletico-PR B, Sampaio Corrêa, Novorizontino e Operário-PR, além de ter trabalhado como auxiliar no Cruzeiro.

No Operário, ele chegou a figurar entre os técnicos mais longevos do Brasil. Foram dois anos à frente do Fantasma, conquistando um acesso à Série B em quase 100 jogos no comando do clube.

O Mirassol estreia no Brasileirão no dia 29 de março, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A contratação é mais uma aposta da direção do Mirassol que, após confirmada a ascensão para a Série A, também assinou com o dirigente debutante Paulinho, ex-jogador do Corinthians, que ainda é o coordenador técnico.

últimas