Da Redação
Na tarde de segunda-feira (24), foi realizado no auditório da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) o 1° Workshop Saúde & Beleza, promovido pela Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde.
O evento teve início com uma abertura do secretário municipal de Saúde, José Martins Pinto Neto, que destacou a importância das ações desenvolvidas pela Vigilância em Saúde. "Desde o início do ano, a Vigilância tem se dedicado a capacitar profissionais, como no treinamento de 'Boas Práticas de Manipulação de Alimentos', e continua promovendo ações para qualificar a área", ressaltou.
A programação do workshop contou com a participação de especialistas. A primeira palestra foi conduzida pela fisioterapeuta e fiscal sanitária Roberta Christina da Silva Andrade, que abordou os principais aspectos da Legislação Sanitária Vigente para Estabelecimentos de Interesse à Saúde. Em seguida, a nutricionista, enfermeira e fiscal sanitária Fabiana Pietrobon Lavezo trouxe temas sobre Biossegurança, Higiene e Esterilização para Profissionais de Estabelecimentos de Saúde.
O evento também contou com a participação do gerente comercial da Mejan Ambiental, Luis Fernando Guimarães Fujii, que palestrou sobre o Acondicionamento e Descarte Seguro de Resíduos Sólidos em Estabelecimentos de Interesse à Saúde. Por fim, a enfermeira esteta e palestrante, Natani Elen Cabral Constantino apresentou o tema Visagismo e Harmonização Facial: Ampliando o Conceito de Beleza.
O workshop reuniu uma variedade de participantes, como esteticistas, cabeleireiros, barbeiros, tatuadores, manicures, pedicures, maquiadores, estudantes e outros profissionais da área. Também estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fabiana Cantarella e a gerente da Vigilância em Saúde, Aline Furlan.
Ao final do evento, houve sorteio de brindes para os participantes, que também puderam aproveitar a oportunidade para ampliar seu conhecimento e atualizar-se sobre as melhores práticas e regulamentações do setor.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis