Foto: Divulgação
Da Redação
Uma aeronave cedida gratuitamente pelo Grupo Estrela participou de uma ação solidária que possibilitou o transporte de um órgão – pulmão – para um transplante.
O voo inicialmente trouxe uma equipe médica especializada de São Paulo para Rio Preto por volta do meio dia desta última sexta-feira, 28/03/2025 e, após a cirurgia para captação realizada em um hospital particular, seguiu de volta à capital paulista no final da tarde.
Após a retirada, o pulmão pode ficar até 6 horas na caixa para transporte.
A cessão do avião e a ação médica faz parte do Programa Estadual TransplantAR Aviação Solidária, que visa agilizar o transporte de órgãos para transplante, utilizando aeronaves particulares para reduzir os custos e otimizar a logística. Isso resulta em maior eficiência, ampliando as chances de sucesso das cirurgias e salvando vidas.
Quarta vez
O empresário Vadão Gomes, ex-deputado federal e proprietário do Grupo Estrela, afirmou:
“Em nome do Grupo Estrela, me sinto extremamente grato em poder proporcionar essa carona solidária. Todos nós, de colaboradores à diretoria, entendemos que temos uma função social definida. O trabalho tem muito mais sentido quando podemos servir ao próximo. Fazer o bem é sempre uma missão que deve ser cumprida, um gesto de amor".
Está foi a quarta vez que a aeronave de Vadão é cedida para ajudar na logística de transplante de órgãos vitais.