EMPREENDORISMO
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Iniciativa tem como objetivo formar novas lideranças empresariais e industriais
Iniciativa tem como objetivo formar novas lideranças empresariais e industriais
Matheus Camargo. Foto: Reprodução
Da Redação
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), regional de São José do Rio Preto, anuncia a retomada do seu Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE). A iniciativa, voltada à formação de novas lideranças empresariais, busca fortalecer a indústria regional por meio do empreendedorismo jovem.
A nova fase do núcleo será liderada por Matheus Camargo, empresário, CEO da Lumavi e fundador da Lumavi Franquias, rede de microfranquias de soluções em iluminação com mais de 90 unidades ativas no Brasil. Com experiência no setor industrial e no desenvolvimento de negócios, Camargo destaca que o objetivo principal do NJE é criar um ambiente de troca, aprendizado e crescimento conjunto entre os jovens empreendedores da região.
“Nosso foco agora é reunir jovens empreendedores das indústrias de Rio Preto e região para criar um ambiente de troca, aprendizado e crescimento conjunto. Quero entender de perto suas realidades, promover encontros de networking, valorizar as diferentes culturas familiares e empresariais e aproximar o Ciesp desses jovens que estão assumindo ou se preparando para assumir papéis de liderança em suas empresas”, afirma o diretor do NJE.
Ele destaca ainda que muitas dessas empresas têm origem familiar, com jovens da segunda, terceira ou até quinta geração. “É justamente essa diversidade de trajetórias que torna o núcleo tão rico. Queremos conectar essas experiências e criar um espaço seguro onde eles possam se desenvolver, trocar ideias e refletir sobre temas como gestão, governança corporativa, sucessão empresarial, inovação e sustentabilidade nos negócios”, enfatiza.
Para a diretora-titular do Ciesp Noroeste Paulista, Aldina Clarete D’Amico, a reativação do NJE é essencial para o futuro da indústria regional. “Retomar o NJE é essencial para impulsionar a inovação e formar os líderes do futuro. Ao criar um espaço para que jovens talentos troquem ideias e desenvolvam soluções inovadoras, estamos investindo diretamente no futuro da indústria”, diz. “Confio plenamente que nosso novo diretor conduzirá esse projeto com excelência, apoiando a nova geração de empresários”, completa Aldina.
Com essa retomada, o NJE do Ciesp Noroeste Paulista busca se consolidar como uma plataforma de desenvolvimento e protagonismo jovem, reforçando o papel da entidade como catalisadora de conexões, conhecimento e fortalecimento da indústria regional.