Derrite e Pinato. Foto: Arquivo / Fonte: O Extra.net
Da Redação
O atual secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Guilherme Derrite deixou o Partido Liberal (PL) e voltou ao Partido Progressistas (PP).
A confirmação deu-se nesta terça-feira, 1º, após autorização da saída informada ao presidente do PL Valdemar da Costa Neto e também ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Lideranças do PP, dentre elas o presidente Ciro Nogueira e o deputado federal Fausto Pinato, saudaram a chegada de Derrite ao partido. Uma grande festa é preparada para celebrar a mudança nos próximos dias.
A mudança do Capitão Derrite – nome que ele utiliza nas urnas – visa as eleições do próximo ano, onde ele é cotado para disputar uma vaga pelo Senado Federal. Além dele, Eduardo Bolsonaro também está cotado para essa eleição, onde se abrirão duas vagas para cada estado.
Especulações indicam que o secretário poderia ser candidato ao governo paulista, caso Tarcísio de Freitas seja lançado à presidência. Porém Derrite negou:
"Estou comprometido 100% com a candidatura ao Senado. Não cogito o governo de São Paulo pois estou fechado com Tarcísio para qualquer projeto e o projeto dele é reeleição ao Estado", afirmou.
Derrite fez carreira na Rota, elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo e é deputado federal licenciado. Ele foi eleito pelo PP em 2018 e reeleito em 2022 já pelo PL.