Foto: Divulgação
Da Redação
Em Jales, as raízes sertanejas e as tradições foram mais uma vez mantidas com a realização da tradicional cavalgada promovida no último domingo, dia 6 de abril, e que este ano passou a se chamar “Cavalgada Toninho Bertti”, em homenagem a um dos maiores apoiadores e incentivadores do evento ao longo dos últimos anos.
O prefeito Luis Henrique, acompanhado da primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, da vice Marynilda Cavenaghi, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Bruno Altimari, do padre Mário, da Paróquia São José Operário, de vereadores, da esposa do saudoso Toninho Bertti, Suely Zambon e de familiares do homenageado, acompanhou todo o novo trajeto da cavalgada que teve sua concentração no Bosque Municipal, percorrendo as avenidas Paulo Marcondes, Francisco Jalles, João Amadeu, América do Sul, Lourival de Souza, e seguiu até a Fazenda Estância Nossa Senhora Aparecida, no Barracão “Véio Assombrado”, onde foi servido um delicioso almoço para os participantes, ao som da dupla Zé Vitor e Matheus e convidados, durante toda a tarde de domingo.
Ainda na concentração, muita atenção e cuidado foram dispensados aos animais, com a oferta de bebedouros de água e a presença de um médico veterinário da Prefeitura de Jales, realizadora do evento em parceria com a comissão organizadora. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde acompanhou todo o trajeto para atender possíveis emergências caso fosse necessário. Diversas outras secretarias municipais também deram apoio e suporte na realização da cavalgada.
A esposa do saudoso Toninho Bertti, Suely, fez um emocionado discurso e falou sobre a homenagem feita ao marido. “Ele iniciou a sua trajetória nas cavalgadas em 2001, e a partir daí organizou 17 edições da cavalgada pelo Rotary, além de desfiles e outros eventos do gênero, e ele fazia isso com grande alegria e entusiasmo, com grande paixão pela cavalgada e pelos animais. Era uma grande alegria para ele ver que tudo deu certo e, quando o evento terminava, ele chegava em casa no final do dia muito cansado, mas com um sorriso lindo no rosto e com gratidão a Deus por tudo ter dado certo. Agradeço ao vereador Fábio Kazuto, por essa linda homenagem que deu o nome do meu esposo Toninho Bertti a este tradicional evento que sempre contou com a participação dele, e ao prefeito Luis Henrique, que não mede esforços para que a tradição seja mantida e para que este evento seja expressivo e grandioso, como ele é”.
Na sequência o Padre Mário fez uma linda benção aos participantes e também aos animais.
Antes da partida da cavalgada o prefeito Luis Henrique também se pronunciou “Estou aqui hoje, mais uma vez, com o coração cheio de alegria e emoção em ver essa multidão de pessoas aqui reunida, participando de um evento tão bonito, cheio de emoções e histórias. Quando assumimos a prefeitura, eu me comprometi a resgatar antigas tradições e a preservar a história da nossa cidade, e estamos aqui realizando novamente a nossa tradicional cavalgada, que este ano passou a se chamar Toninho Bertti, uma justa homenagem a quem dedicou tanto amor e grande parte de sua vida a este e outros eventos, que sempre levaram alegria para toda a população de Jales e região”.
Fonte: Secom Jales
Foto: Divulgação