Da Redação
Dois peões da região se destacaram nas principais competições internacionais.
Natanael Serra, 26 anos, de Fernandópolis, venceu a etapa do Rodeio de Oklahoma City, nos Estados Unidos. A competição faz parte do Cowboys OKC e a vitória foi na noite deste último sábado, 12/04/2025, quando obteve 85 pontos na montaria em touros.
Ele integra a Equipe Rozeta, que é patrocinado pela Gripe NSP – Nós Somos da Pecuária e viajou em março para a América, após pedir ajuda pública, inclusive visitando autoridades e empresários fernandopolenses.
Sua estreia profissional aconteceu na vizinha Ouroeste. Hoje, integrando a Equipe Roseta, ele é o 11º no ranking do Circuito Nacional, categoria Touros. Por isso, foi convidado para disputar o torneio de 2025 da Professional Rodeo Cowboys Association, denominado PRCA World Championship. Segundo a carta-convite, Natanael “is a renowned professional bull rider” (um renomado profissional na montaria de touros).
Nos Estados Unidos ele treina no CT do time do Campeão Mundial Cássio Dias Barbosa, Kansas City Outlaws, sediada na cidade de Wilson, no estado de Oklahoma.
Melhor do Mundo
Outro cowboy da região está na briga pelo título mundial. Luciano de Castro, natural de Guzolândia, venceu a Etapa de Billings, em Montana, também nos EUA e entrou de vez na briga pelo título da temporada 2025 pela liga Professional Bull Riders.
A vitória em Billings foi a segunda de Luciano nesta temporada e veio com uma performance perfeita: três montarias completas em três tentativas. O brasileiro brilhou diante de um público lotado na First Interstate Arena, sendo o último competidor da noite e responsável por uma virada emocionante, ao garantir 87,25 pontos sobre o touro Lights Out, em sua última saída.
No ranking mundial ele soma 683,83 pontos e está a 405,17 pontos do líder, o norte-americano Dalton Kasel, restando duas etapas para o final do circuito.