Foto: Divulgação / Alesp / Rodrigo Costa
Da Redação
O deputado Danilo Campetti (Republicanos) assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Desportivos (CAD) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para o biênio 2025-2027. Felipe Franco (União) segue como vice-presidente. Ambos foram eleitos por votação unânime em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (21).
Campetti fez questão de agradecer ao antecessor, o deputado Altair Moraes (Republicanos), que presidiu o colegiado por quatro anos, e destacou que há uma pauta com cerca de 120 itens para ser deliberada. "São projetos importantíssimos e que repercutem diretamente na vida da nossa população paulista, porque o esporte é também um instrumento de inclusão social e representa um ativo muito importante para a sociedade", citou.
O vice-presidente eleito, Felipe Franco, complementou que houve a mudança do horário para que a Comissão passe a se reunir mais ao longo do ano, contando com o quórum necessário de parlamentares por reunião. De acordo com a deliberação dos membros, o colegiado vai passar a se reunir às terças-feiras, às 14h30.
"Às vezes, são muitos afazeres e os deputados acabam se desencontrando, mas eu sou um cara sempre presente no esporte. Sou ativista 100% disso, então independentemente do horário, estarei presente. Como atleta profissional de fisiculturismo, tenho olhado com atenção para todos os esportes. Tenho muita coisa para entregar ainda e tenho certeza de que a Comissão vai fazer um grande trabalho nesses próximos dois anos", afirmou.
Ao longo da reunião, os deputados presentes elencaram demandas relacionadas ao esporte que poderão ser deliberadas e discutidas nos próximos meses. Enio Tatto (PT) e Caio França (PSB) trouxeram à tona a questão da liberação de bebidas alcoólicas nos estádios e a regulamentação das torcidas organizadas. Dr. Eduardo Nóbrega (Podemos), por sua vez, citou a questão preocupante relacionada ao vício em jogos online, popularmente conhecidos como bets.