POLÍTICA
Pinato reúne lideranças do Noroeste Paulista em encontro político em Fernandópolis
Pinato reúne lideranças do Noroeste Paulista em encontro político em Fernandópolis
Deputados, prefeitos, vereadores, lideranças e empresários prestigiaram evento
Deputados, prefeitos, vereadores, lideranças e empresários prestigiaram evento
Da Redação
O 2º Encontro de Lideranças do Estado de São Paulo e Noroeste Paulista promovido na manhã deste sábado, 24/05/2025, promovido pelo deputado federal Fausto Pinato (PP), mostrou o prestígio do político fernandopolense.
Ele conseguiu reunir no mesmo espaço políticos, empresários, produtores rurais e lideranças comunitárias e da sociedade civil das mais variadas vertentes ideológicas.
Dentre os que se fizeram presentes no Espaço Talismã, em Fernandópolis, estiveram o deputado estadual Itamar Borges, os ex-deputados Júlio Semeghini (que recebeu uma Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores) e Roque Barbieri; o ex-presidente da Câmara de Rio Preto Paulo Pauléra e o prefeito fernandopolense João Paulo Cantarella.
Diversos políticos discursaram ressaltando a liderança de Pinato e seu trabalho pragmático frente à Câmara dos Deputados que tem trazido importantes conquistas para a região noroeste paulista.
Cantarella foi um dos que se manifestou e lembrou que Fausto já destinou mais de R$ 18 milhões para o município, dentre recursos para uma unidade hospitalar destinada ao tratamento de autistas, recursos para entidades e emendas de custeio.
Em seu pronunciamento, Pinato lembrou seu passado de assessoria parlamentar, tendo trabalhado com o ex-prefeito Newton Camargo, e com os deputados Júlio Semeghini, Analice Fernandes, Dimas Ramalho e Davi Zaia. Ele reforçou sua atuação em busca de mais liberações de benefícios para a população paulista e recolocou o seu gabinete em Brasília e sua representação na capital paulista à disposição dos políticos e lideranças.
As palavras de Fausto receberam manifestações efusivas do público que lotou as dependências do Talismã, sendo interrompido em seu discurso por diversas vezes por aclamação dos presentes.
Filiado aos Progressistas, Pinato tem ganho espaço no Diretório Estadual e se tornado um dos principais nome do partido no Estado, inclusive participando de decisões de âmbito nacional. Ele também é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e figura de destaque nas negociações comerciais entre os países componentes do BRICS - organização intergovernamental composta por dez países – Brasil , Rússia , Índia , China , África do Sul , Egito , Etiópia , Indonésia , Irã e Emirados Árabes Unidos.