PREVENÇÃO

Ouvidora de Fernandópolis participa da campanha “São Paulo Sem Fogo”

Ouvidora de Fernandópolis participa da campanha “São Paulo Sem Fogo”

Encontro no Parque Villa Lobos teve a presença do governador Tarcísio de Freitas

Encontro no Parque Villa Lobos teve a presença do governador Tarcísio de Freitas

Publicada há 1 dia

Da Redação

A Ouvidora Municipal de Fernandópolis, Nilva Garcia de Oliveira, esteve em São Paulo na última semana, onde participou, no dia 5 (Dia Mundial do Meio Ambiente) da abertura oficial da campanha “São Paulo Sem Fogo”.

O encontro aconteceu no Parque Villa Lobos, zona oeste da Capital, e contou com as presenças do governador Tarcísio de Freitas e da Secretária Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.

 Os objetivos dessa campanha preventiva são proteger áreas com cobertura vegetal contra incêndios; proteger os recursos naturais existentes nas áreas mencionadas; erradicar a prática do uso do fogo; e desenvolver técnicas seguras de uso do fogo, nas hipóteses legalmente admitidas.

 O governador Tarcísio anunciou que 80 novas viaturas reforçarão a frota estadual (de quase 500 veículos) da Polícia Ambiental. A ouvidora esteve em São Paulo acompanhada do brigadista Rodrigo Barreto e do engenheiro da Secretaria de Obras Pedro Faustino. O trio participou de treinamento ministrado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

De acordo com o que dispõe o Decreto 56.571, de 22/12/2010, os municípios são os órgãos legais do Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, com competência para desempenhar ações de prevenção, controle, fiscalização e combate aos incêndios em áreas com cobertura vegetal. A operação “São Paulo Sem Fogo” visa à capacitação de agentes dos municípios paulistas para prevenir e combater as ocorrências.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas