Foto: Reprodução / Fonte: PMU
Da Redação
O prefeito de Urânia (SP) Ivan Vittorelli (Republicanos) apresentou pedido de renúncia do cargo eleitvo.
O protocolo foi feito na manhã desta terça-feira, 1º de julho junto à Câmara Municipal e deve ser oficializado pelo Legislativo em sessão extraordinária marcada para às 18h00 de hoje. Na mesma ocasião deve ser ratificado o nome do vice-prefeito Cido Fazzio (MDB) para o cargo.
Vittorelli assumiu o município em janeiro passado em substituição ao ex-prefeito Márcio Arjol, sendo que logo após começou a reclamar do endividamento herdado, afirmando que tinha em caixa apenas R$ 11 mil e cerca de R$ 10 milhões em despesas já comprometidas ou aguardando empenho. Além disso, a frota municipal sucateada era apontada como um dos grandes desafios de sua breve gestão.
Nota
Ivan divulgou uma Nota Oficial onde expressou profunda tristeza e justificou a decisão por razões de ordem pessoal que tornam impossível sua permanência na condução do Poder Executivo Municipal. O prefeito aproveitou para agradecer à população de Urânia pela confiança, aos vereadores pela parceria, e aos secretários e servidores pelo apoio durante seu mandato. Vittorelli também assegurou que sua ausência não alterará os planos de trabalho para o município e que sua equipe permanece empenhada em buscar o desenvolvimento da cidade.