INFRAESTRUTURA
Iluminação Pública de Fernandópolis será 100% LED
Iluminação Pública de Fernandópolis será 100% LED
Ação será por meio de uma Parceria Público Privada e garantirá expansão e segurança
Ação será por meio de uma Parceria Público Privada e garantirá expansão e segurança
Foto: Divulgação / Fonte: PMF
Da Redação
Na última segunda-feira (07), Fernandópolis deu um passo inovador na região ao assinar um contrato para gerenciamento da iluminação pública com implantação da tecnologia LED, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). A iniciativa tem como foco principal a modernização da rede de iluminação do município, garantindo maior eficiência energética, economia aos cofres públicos e mais segurança à população.
A estruturação do projeto está sendo coordenada pela Caixa Econômica Federal, que arcará com os custos iniciais da fase de diagnóstico. Essa primeira etapa envolve o levantamento da quantidade de lâmpadas existentes na cidade, além de um estudo técnico que avaliará as melhores formas de manutenção e expansão dos serviços.
Após a conclusão do diagnóstico, será realizada uma licitação por meio da Bolsa de Valores, com o objetivo de contratar uma empresa de grande porte, que será responsável pela execução, manutenção e fiscalização do serviço. Durante a concessão, serão exigidos relatórios periódicos que comprovem o cumprimento das cláusulas contratuais. Em caso de irregularidades, o contrato poderá ser rescindido.
“Com essa parceria, nós podemos retornar com qualidade para o cidadão aquilo que ele paga. Estamos firmando o contrato com credibilidade, estudando o melhor caminho, o mais correto e aquele que vai trazer melhor retorno para a população”, destacou o prefeito João Paulo Cantarella.
O contrato de concessão da PPP prevê a modernização da iluminação pública por um período de aproximadamente 15 anos. O valor total do investimento também será determinado após a conclusão do estudo técnico.
A ação é considerada um marco para o futuro do município e beneficiará toda a população, especialmente as regiões que apresentam maior demanda por atenção e segurança.
“Esse projeto abre um leque de opções. Fernandópolis se torna uma cidade modelo. Temos a possibilidade de planejar projetos futuros com essa nova rede de iluminação e modernizar nosso município. É economia, modernidade e segurança caminhando juntos”, finalizou o prefeito.
Acompanharam a assinatura do projeto os vereadores Carlos Cabral, Lucas Biazotto, Rosana Arouca e Jeferson da FEF, além de representantes da Caixa Econômica Federal e secretários municipais.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis