EVENTO
Santa Casa promove Santa Feijuca do Bem no dia 12 de julho
Santa Casa promove Santa Feijuca do Bem no dia 12 de julho
Valor arrecadado em melhorias e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva adulta
Valor arrecadado em melhorias e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva adulta
Da Redação
A Santa Casa de Misericórdia de Jales, com apoio da Universidade Brasil (UB), está promovendo a Santa Feijuca do Bem, evento beneficente cuja arrecadação será integralmente destinada à ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta da instituição, com a construção de dez novos leitos totalmente equipados, trazendo melhorias para os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade e regiões próximas.
Esta é a primeira vez que a UB participa da Santa Feijuca do Bem, que acontecerá no dia 12 de julho, a partir das 12h, no Rancho de Maria, em Jales. Além do apoio financeiro, a universidade também está contribuindo com demandas logísticas, doação de produtos e brindes institucionais e trabalho voluntário de colaboradores. Em anos anteriores, a UB apoiou outras iniciativas da Santa Casa de Misericórdia de Jales, como a I Festa do Queijo, Bacalhau e Vinho.
Bárbara Costa, reitora da Universidade Brasil, esclarece que a ação representa muito mais do que um apoio institucional. “A principal motivação ao apoiar a Santa Feijuca do Bem é reafirmar nosso compromisso com a responsabilidade social e com o bem-estar da comunidade regional. Acreditamos que instituições de ensino têm um papel fundamental na construção de uma sociedade mais solidária, e iniciativas como essa fortalecem os laços entre a universidade, a saúde pública e a população, uma vez que educação e solidariedade caminham juntas”, afirma Bárbara.
A expectativa é de que a iniciativa promova melhorias no atendimento médico da Santa Casa de Misericórdia de Jales, gerando benefícios aos pacientes, colaboradores e estudantes de Medicina que realizam atividades do internato no local. “Ações como essa são um convite à empatia, respeito e senso de comunidade, criando uma base forte para um futuro melhor”, conclui a reitora.
Estande da Universidade Brasil no evento
A UB terá um estande próprio durante o evento para divulgar sua marca e reforçar o apoio à causa. A ação ainda busca estimular entre alunos, docentes e colaboradores o senso de solidariedade e engajamento com causas sociais, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o coletivo.
Serviço
Santa Feijuca do Bem
Local: Rancho de Maria
Data: 12 de julho
Horário: a partir das 12h
Endereço: Rodovia SP 563 km346 (+300 metros do Córrego Maribondinho) - Jales
Entrada a partir de R$ 40,00