CULTURA

Museu tem fósseis e réplicas de “personagens” do novo filme Jurassic World

Museu tem fósseis e réplicas de “personagens” do novo filme Jurassic World

Curador do Museu de Paleontologia notou a coincidência na estreia do filme

Curador do Museu de Paleontologia notou a coincidência na estreia do filme

Publicada há 4 horas

Foto: Divulgação

Da Redação

O professor Carlos Eduardo Maia de Oliveira, o Cadu, curador do Museu de Paleontologia de Fernandópolis, assistiu ao novo filme da franquia “Jurassic World” no dia 3 de julho.

Acompanhado do aluno de extensão Paulo Mazucchi, ele notou que o novo episódio da série traz cenas cujos “personagens” – os dinossauros e outros animais pré-históricos – têm “representantes” no museu fernandopolense, na forma de fósseis e réplicas.

É o caso do Mosassauro, um gigantesco animal do qual há um fragmento de mandíbula com dentes e ainda dentes isolados em exibição no museu.

Outro animal que aparece no filme – o Espinossauro – tem em exposição um dente verdadeiro fossilizado. A idade estimada desse dinossauro é de 90 milhões de anos. O Espinossauro podia alcançar 14 metros de comprimento e possuía uma grande barbatana nas costas.

O museu exibe ainda ossos fossilizados do dinossauro herbívoro Titanossauro e réplicas dos dentes e garras do Tyranossaurus Rex, bem como dos dentes do tubarão Megalodonte e um crânio do famoso dinossauro Velociraptor. 

O curador do museu, Prof. Cadu e seu aluno de projeto de extensão, Paulo Mazucchi, estiveram presentes na estreia do filme. Eles distribuíram panfletos na entrada do cinema divulgando os horários de funcionamento do museu junto ao público.

O Museu de Paleontologia está aberto ao público aos sábados, das 13h às 18h, com entrada gratuita. Ele está localizado na Rua João Gosselein, nº 1470, no bairro Santa Rosa, no prédio da antiga Estação Ferroviária.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas