POLÍTICA
Cantarella protocola pedidos em Brasília para investimentos na saúde
Cantarella protocola pedidos em Brasília para investimentos na saúde
Comitiva esteve no Ministério da Saúde ao lado de representantes do Cisarf
Comitiva esteve no Ministério da Saúde ao lado de representantes do Cisarf
Foto: Divulgação / Fonte: PMF
Da Redação
Em agenda oficial realizada nesta quarta-feira (17), em Brasília, o prefeito de Fernandópolis, João Paulo Cantarella, esteve reunido com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar de demandas relacionadas à saúde pública do município de Fernandópolis e do distrito de Brasitânia.
Também participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, José Martins Pinto Neto, o gerente da Rede de Urgência e Emergência, Eduardo Machado, além de prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis (Cisarf).
Entre os principais pedidos protocolados está a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atualmente opera como unidade de nível I e atende todos os municípios consorciados. A proposta é que a UPA passe a ser classificada como nível II, o que permitirá maior capacidade de atendimento, mais agilidade e melhor suporte às equipes de saúde.
O prefeito também solicitou a aquisição de novos veículos para o transporte de pacientes e a implantação do programa de telemedicina na região.
“Essas ações fazem parte de um planejamento. Hoje protocolamos diversos pedidos com o objetivo de fortalecer e modernizar o sistema de saúde, o que garantirá serviços mais eficientes para a população. Isso é o mais importante”, destacou João Paulo Cantarella.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis