EVENTOS
Hoje tem audição do Instituto de Bateria Walter Lopes no Teatro Municipal
Hoje tem audição do Instituto de Bateria Walter Lopes no Teatro Municipal
Evento reúne alunos em apresentação gratuita com seis baterias simultâneas no palco
Evento reúne alunos em apresentação gratuita com seis baterias simultâneas no palco
Foto: Divulgação / Fonte: PMF
Da Redação
A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida a população para prestigiar a Audição do Instituto de Bateria Walter Lopes, que será realizada nesta quarta-feira, 17 de julho, às 20h, no Teatro Municipal Merciol Viscardi. A entrada é gratuita.
A apresentação contará com seis baterias simultâneas no palco, envolvendo alunos de diferentes níveis e idades, em um espetáculo que une técnica, criatividade e paixão pela música. O evento também terá participação especial do professor Walter Lopes, que conduzirá a apresentação dos estudantes.
Instalado há dois anos em Fernandópolis, o Instituto de Bateria vem se destacando na formação de novos músicos, com uma proposta pedagógica inovadora e baseada na vivência prática.
O idealizador do projeto, Walter Lopes, é um dos bateristas mais respeitados do cenário nacional. Fundador da lendária banda Oficina G3, Lopes atuou como baterista, compositor e vocalista do grupo entre 1987 e 2002, participando da gravação de álbuns como Indiferença, Acústico e O Tempo. Após deixar o grupo, fundou a banda “Judas, o Outro” e seguiu em carreira solo, com projetos que unem técnica e compromisso social.
Atualmente, Walter desenvolve projetos de ensino musical voltados a crianças e jovens, como o Streetcross, em Londrina, e segue em atividade artística com turnês e gravações. Em 2024, participou do álbum e documentário Humanos Tour, reencontro da formação clássica da Oficina G3.
A Audição do Instituto de Bateria Walter Lopes é uma oportunidade imperdível para o público fernandopolense conhecer de perto o talento de alunos locais e a trajetória de um dos grandes nomes da música cristã e instrumental do Brasil.
Serviço:
Audição do Instituto de Bateria Walter Lopes
Teatro Municipal Merciol Viscardi
17 de julho (quinta-feira) 20hs.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis