Foto: Divulgação / Fonte: PMF
Da Redação
O Tiro de Guerra de Fernandópolis comemora neste ano 50 anos de serviços prestados à comunidade desde sua fundação em 1975. Para celebrar a data, a equipe do TG, em parceria com as secretarias municipais de Justiça e Cidadania e de Esportes e Lazer, promoveu no domingo (27) a Marcha Comemorativa.
O evento contou com mais de 500 inscrições, mas, segundo os organizadores, o número de participantes superou as expectativas, já que muitos levaram familiares e amigos para prestigiar.
“Nós entregamos muitas medalhas. Todos os participantes foram contemplados, independentemente de terem ido para correr ou apenas caminhar. O mais importante foi a participação do Jubileu de Ouro do nosso Tiro de Guerra”, destacou o sargento Ricardo Andrade.
O percurso foi de 5km e atraiu participantes de toda a região e até de outros estados, como Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A programação também teve caráter solidário: os inscritos puderam doar alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas, que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade. A presidente do órgão, Fabiana Cantarella, recebeu os itens e será responsável pela destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social.
O prefeito João Paulo Cantarella participou da marcha, acompanhado do vice-prefeito Marcos Mazeti, e aproveitou a ocasião para homenagear o Tiro de Guerra.
“O Tiro de Guerra é motivo de orgulho para Fernandópolis. Formado por jovens comprometidos com a pátria e com a comunidade, é uma instituição que promove responsabilidade. São 50 anos dando exemplo para todos nós”, declarou o prefeito.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis