CULTURA

Coral Esperança: pela primeira vez, terceira idade terá projeto permanente

Coral Esperança: pela primeira vez, terceira idade terá projeto permanente

Programa aberto à participação de toda a população da 3ª idade de Fernandópolis

Programa aberto à participação de toda a população da 3ª idade de Fernandópolis

Publicada há 18 horas

Foto: Divulgação / Fonte: PMF

Da Redação

A Secretaria Municipal de Cultura de Fernandópolis anuncia a criação de um projeto inédito e permanente voltado exclusivamente para o público idoso: o Coral Esperança. Pela primeira vez na história da Secretaria de Cultura, será implantado um programa aberto à participação de toda a população da terceira idade de Fernandópolis, com ensaios semanais e apresentações em diversos espaços da cidade.

A proposta é idealizada pelo secretário Rubens Lopes, mas surgiu a partir da iniciativa da maestrina Priscila Avelino, que já desenvolve, há anos, trabalhos musicais com idosos em entidades como a UNATI, o CPP e a Paróquia São Bernardo. Agora, com o apoio da Administração Municipal, a ação será transformada em uma política pública.

O projeto conta com total apoio do prefeito João Paulo Cantarella, que destaca a iniciativa como um exemplo de cuidado com as diferentes gerações:

“Essa ação representa nosso compromisso com a população idosa, estamos oferecendo oportunidades de inclusão e de longevidade”.

O Coral Esperança contará com no mínimo 40 integrantes idosos, e os ensaios serão realizados uma vez por semana, em local acessível que está em fase final de definição. A proposta pedagógica e artística será voltada para a socialização, saúde mental.

O maestro Sandro Muniz, regente do Coro Municipal, destacou a importância do projeto, afirmando ser essa nova fase representa a consolidação de um trabalho que vem se profissionalizando cada vez mais. O Coro Municipal, inclusive, se tornou neste ano o primeiro grupo cultural da história de Fernandópolis aprovado oficialmente por lei.

A ideia do Coral Esperança também foi impulsionada pelo sucesso do Coral Junino, apresentado no Fernanraiá deste ano, que teve a presença de representantes da Paróquia São Bernardo, CPP e UNATI, além de cantores dos municípios de Estrela d’Oeste, Palmeira d’Oeste, Santa Salete, Aspásia, Mira Estrela e Pedranópolis.  

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas