ASSISTÊNCIA
Vice-prefeito Marcos Mazeti participa de ação do programa Energia com Cidadania
Vice-prefeito Marcos Mazeti participa de ação do programa Energia com Cidadania
Para famílias de baixa renda com a troca gratuita de lâmpadas fluorescentes
Para famílias de baixa renda com a troca gratuita de lâmpadas fluorescentes
Foto: Divulgação / Fonte: PMF
Da Redação
Na terça-feira (05), o vice-prefeito, Marcos Mazeti, esteve no CRAS III – Bem Viver para reforçar o apoio da administração municipal à ação Energia com Cidadania, realizada em parceria com a Neoenergia Elektro. Marcos Mazeti representou o prefeito João Paulo Cantarella, que cumpre agenda oficial em Holambra, onde participa do 8º Conexidades, encontro nacional voltado à administração pública e ao desenvolvimento sustentável com a presença do Governador Tarcísio de Freitas e Secretários de Estado.
“O prefeito João Cantarella está empenhado em potencializar e ampliar os programas sociais em nosso município. Sabemos da importância dessas iniciativas para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente das famílias que mais precisam e nosso objetivo é garantir que esses serviços cheguem a um número cada vez maior de pessoas”, afirmou o vice.
A ação "Energia com Cidadania" tem como foco beneficiar famílias de baixa renda com a troca gratuita de lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou halógenas por modelos de LED, que são mais econômicas e sustentáveis. As equipes da Neoenergia Elektro realizarão os atendimentos diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
De acordo com Dulci Cunha, representante institucional da Neoenergia Elektro, os critérios para participar da ação são:
Ser cliente residencial ou rural-residencial da Neoenergia Elektro;
- Morar em comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE);
- Apresentar lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas com potência igual ou superior a 14W;
- Estar com o fornecimento de energia regular;
- Não ter sido beneficiado por programas semelhantes da distribuidora nos últimos seis anos.
Além disso, é necessário apresentar uma conta de energia atualizada, documentos pessoais (RG e CPF) e, em caso de residência alugada, o comprovante de locação.
A população pode obter mais informações sobre o programa nos CRAS de sua região.
Ao final da visita, Mazeti também passou pela Pracinha da Cultura, onde se reuniu com servidoras para acompanhar o andamento das atividades e dialogar sobre melhorias para o espaço, que é referência em cultura, esporte e lazer para a comunidade.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis