POLICIAL

Carro e armamento são apreendidos em busca por rio-pretenses desaparecidos

Carro e armamento são apreendidos em busca por rio-pretenses desaparecidos

Polícia intensiva busca pelos 4 homens; no detalhe, pai e filho procurados

Polícia intensiva busca pelos 4 homens; no detalhe, pai e filho procurados

Publicada há 3 horas

Fotos: Reproduções / Redes Sociais

Da Redação / Portal da Cidade de Umuarama

As forças de segurança do Paraná intensificaram as buscas por quatro homens desaparecidos em Icaraíma e região. Desde terça-feira (5), não há notícias de Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso. 

No sábado (9), a Justiça decretou a prisão temporária de Antônio Buscariollo, 66 anos, e de seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22 anos, moradores de Icaraíma, investigados preliminarmente por homicídio.

As operações, que envolvem policiais civis e militares, agentes da Força Nacional e bombeiros, contam com apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), cães farejadores e equipamentos de varredura subaquática. As áreas de busca foram ampliadas para os municípios de Ivaté e Douradina.

Segundo a Polícia Civil, as buscas no domingo (10) ocorreram das 9h às 19h, com diligências por terra, água e ar. O Corpo de Bombeiros utilizou sonar para vasculhar o leito do rio Ivaí, percorrendo cerca de 130 quilômetros. Três frentes de trabalho foram mobilizadas:

O BPMOA realizou sobrevoos para identificar pontos de interesse e orientar as equipes em terra. Durante as diligências, a Polícia Civil e a Polícia Militar localizaram um endereço suspeito de armazenar armas.

No local, foi apreendida uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida e 12 munições. Antônio Buscariollo possui antecedente por posse ilegal de arma de fogo; já o filho, Paulo Ricardo, não tem registros criminais.

Na sexta-feira, durante as diligências, também foi localizado um veículo que a princípio pertence à família que tem sido investigada no desaparecimento. Segundo o delegado Gabriel Menezes, o veículo foi apreendido para perícias a fim de localizar algum vestígio das vítimas nele. No entanto, esses resultados demoram um pouco mais.

A Polícia reforça que, até o momento, não é possível afirmar que os suspeitos tenham envolvimento direto com o desaparecimento dos quatro homens. Os fatos, no entanto, passam a integrar as investigações.

Uma coletiva de imprensa com as chefias das forças de segurança está marcada para segunda-feira (11), às 17h, no auditório da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, para atualização sobre o caso.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Os desaparecidos: Quem são?

Diego Henrique Afonso (à esquerda), Robishley Hirnani De Oliveira (ao fundo) e Rafael Juliano Marascalchi (à direita) saíram de São José do Rio Preto. Alencar Gonçalves de Souza (foto menor) - Fotos: Reproduções / Fontes / Facebook

Rafael é casado, pai e avô. Proprietário de uma chácara, um barracão e uma casa que mantém para aluguel, vive da renda desses imóveis. Eventualmente, também aceitava fazer serviços de cobrança para conhecidos, atividade que acabou o levando à viagem.

Robishley é casado com Denise Cristina Pereira, com quem tem dois filhos: uma menina de sete anos e um bebê de sete meses. Amigo de Rafael, decidiu convidá-lo para a viagem, sendo que, segundo a esposa dele, já trabalham juntos em outras ocasiões.

Diego, que é morador de Olímpia (SP), acompanhava Rafael e Robishley na viagem ao Paraná, também com a missão de cobrar a dívida. Está incomunicável desde o dia 5 de agosto, junto com os demais.

Alencar, por sua vez, foi quem contratou os serviços do trio. Conforme apurado pela reportagem, o homem era apegado à família e foi a primeira vez que desapareceu.

Fonte: g1 rio preto e araçatuba

últimas