Da Redação / Futebol Interior
Por: Oscar Silva
Tanabi 1 x 0 Independente - TEC conquista o acesso na Segundona
O único gol da partida saiu nos minutos finais, marcado pelo artilheiro da competição, Marcelo Maçola
No jogo de ida, em Limeira, as equipes empataram em 1 a 1. Com a vitória no agregado, o time comandado pelo técnico Davi Zaqueo avançou à grande final
O Tanabi Esporte Clube garantiu, neste sábado (16), o acesso à próxima temporada do Campeonato Paulista Sicredi Série A4, após vencer a semifinal do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, a tradicional “Bezinha”. Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, o TEC fez o dever de casa e venceu o Independente por 1 a 0.
O único gol da partida saiu nos minutos finais, marcado pelo artilheiro da competição, Marcelo Maçola. No jogo de ida, em Limeira, as equipes empataram em 1 a 1. Com a vitória no agregado, o time comandado pelo técnico Davi Zaqueo avançou à grande final, onde disputará o título contra o Ecus-Suzano, que empatou por 1 a 1 com o Mauá FC e também garantiu o acesso à Série A4 em 2026.
CAMPANHA DO TEC
Na brilhante campanha do Verde e Branco, o Tanabi disputou 16 partidas, com 12 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, somando 39 pontos. O ataque marcou 33 gols e a defesa sofreu apenas 7. O destaque é Marcelo Maçola, artilheiro isolado da competição com 11 gols.
COBERTURA COMPLETA
O Portal Futebol Interior acompanha toda a competição com cobertura em tempo real pelo Placar Ao Vivo, além de comentários e matérias exclusivas após cada rodada. As partidas também são transmitidas ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube.
COMO FOI O JOGO
A partida começou com muito estudo entre as equipes e com a bola concentrada no meio de campo. O primeiro lance de perigo veio aos 31 minutos, quando o atacante Marcelo Maçola apareceu cara a cara com o goleiro, mas finalizou rente ao travessão. O goleiro do Galo da Vila Esteves apenas acompanhou com os olhos.
No último lance da primeira etapa, o meia Vinícius Fernando arriscou de fora da área e a bola passou muito perto, tirando tinta da trave. O placar seguiu zerado até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o time visitante voltou melhor e quase abriu o placar aos 6 minutos, com o atacante Colômbia, que acertou a trave do goleiro tanabiense. Doze minutos depois, o zagueiro Gabriel Hilário, do Independente, apareceu de surpresa na área e, de cabeça, mandou a bola muito próxima da trave.
Mas quem decidiu foi ele, sempre ele: Marcelo Maçola. Em um contra-ataque, partindo do meio de campo, o artilheiro saiu cara a cara com o goleiro adversário e, dentro da pequena área, finalizou com precisão: 1 a 0 Tanabi.
Foi a única finalização certa do time no segundo tempo, mas o suficiente para garantir a vitória e o tão sonhado acesso.