ESPORTES

Fernandopolense conquista título mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas (EUA)

Fernandopolense conquista título mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas (EUA)

Rubens Filho, o popular Zóio, soma feitos históricos no esporte e leva o “Double Golden” no Master World

Rubens Filho, o popular Zóio, soma feitos históricos no esporte e leva o “Double Golden” no Master World

Publicada há 5 horas

Da Redação

O atleta Rubens Inocente Filho, conhecido como Zóio, brilhou no Mundial Master de Jiu-Jitsu 2025, realizado no último fim de semana em Las Vegas (EUA), e conquistou o prestigiado título Double Golden. Ele foi campeão tanto na categoria acima de 105 kg quanto no absoluto (Open Class), a disputa mais difícil por reunir competidores de todos os pesos.

Ao todo, Rubens encarou sete lutas até levantar o cinturão, mostrando técnica, resistência e superação. “Cada combate trouxe novos aprendizados. Esse ano de 2025 tem sido desafiador, mas momentos como esse mostram que todo esforço vale a pena”, declarou ao O Extra.net.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Um histórico de conquistas

Essa não é a primeira vez que o fernandopolense se destaca em competições internacionais. Em 2024, também em Las Vegas, ele foi campeão mundial de Judô Veterano, no Veterans World Championship, evento oficial da Federação Internacional de Judô (IJF) que reuniu 1,4 mil atletas de 68 países. Na ocasião, venceu a final contra o canadense Jeff Allen.

Raízes em Fernandópolis

Nascido e criado no Jardim Araguaia, em Fernandópolis, Rubens iniciou no judô com o professor Mazinho antes de se transferir para grandes centros esportivos. Aos 14 anos, mudou-se para São Paulo, passando por clubes de destaque como São Caetano, São Bernardo, Criciúma, Palmeiras, Linz e Rio Preto, até consolidar sua carreira no Esporte Clube Pinheiros, onde permaneceu por oito anos.

Trajetória no alto rendimento

Rubens integrou a Seleção Brasileira de Judô, conquistando títulos como Campeonato Brasileiro, Troféu Brasil e Grand Prix. Também fez parte da equipe olímpica em 2016. Após encerrar a carreira de alto rendimento em 2020, passou a se dedicar ao ensino e ao jiu-jitsu, modalidade em que agora também alcança reconhecimento mundial.

Vida atual

Radicado na Califórnia (EUA), Rubens divide sua rotina entre treinos, competições e aulas de artes marciais, mantendo-se como exemplo de disciplina, resiliência e inspiração para jovens atletas.

Foto: Arquivo pessoal

últimas